Foge Foge


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Chávez termina sexta-feira segunda fase da quimioterapia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

ritandrade


AdminFuga
AdminFuga
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse esta quinta-feira estar a "assimilar bem" o tratamento anti-cancro a que está a ser submetido em Havana, Cuba e anuncia que terminará sexta-feira a segunda fase da quimioterapia.

"Estou deitadinho, recebendo a minha sessão de quimioterapia do dia de hoje, começou na segunda e deve terminar na sexta-feira (...) sinto-me bem, mas recebendo a dose correspondente de quimioterapia, esta é uma batalha que estamos ganhando e ganharemos, viverei e viveremos", disse.

Hugo Chávez, que viajou no último fim-de-semana a Cuba para continuar com o tratamento anti-cancro, intervinha telefonicamente, desde Havana, Cuba, durante a inauguração de um centro de saúde, acto que foi transmitido pela estação estatal venezuelana de Televisão.

"Estou assimilando bem o tratamento, o meu corpo (está) respondendo bem, todos os indicadores (estão) normais. Até amanhã terminaremos o tratamento e estarei na Venezuela", sublinhou.

Explicou que as jornadas de quimioterapia têm sido "muito intensas" e que desde Havana está a acompanhar tudo o que acontece na Venezuela, após o que pediu um aplauso para a "Cuba revolucionária, para Fidel e Raul (Castro)".

Por outro lado, destacou os investimentos do seu governo em matéria de saúde, vincando que no passado os venezuelanos tinham que acudir "aos bruxos e ervanários".

O presidente da Venezuela acusou ainda os opositores de estarem a conspirar contra o seu regime, de estarem ao serviço do império americano e do capitalismo, e de provocarem as Forças Armadas Venezuelanas.

"Continuo fazendo uma chamada de atenção à classe média, à união, para vencer as conspirações, o império está a afundar-se. No capitalismo não há investimento social, privatiza-se a saúde e a educação, por isso lhes digo, desde a minha cama, convalescente mas vitorioso, união para defender a revolução da oposição e dos ataques do império", disse.

Vincou que será candidato vencedor das presidenciais de 2012, e que estima alcançar os 12 milhões de votos.

"Os opositores andam a conspirar já e o império detrás, como sabem que pelo caminho eleitoral jamais nos vão derrotar atacam as Forças Armadas, buscando recursos no império", frisou.

Hugo Chávez foi operado de emergência em Cuba a 10 de Junho a um "abcesso pélvico" e, a 1 de Julho, enviou uma mensagem ao país a revelar que também tinha sido submetido a uma segunda operação, em 20 de Junho, durante a qual lhe foi extraído um tumor com células cancerígenas. Regressou a Caracas a 4 de Julho.

Em 16 de Julho, o parlamento venezuelano autorizou-o, por unanimidade, a viajar para Cuba para se submeter a quimioterapia.

Em 21 de Julho último anunciou que terminou com sucesso o primeiro ciclo de quimioterapia e dois dias depois regressou de surpresa a Caracas, revelando à chegada não ter novas "células malignas" no corpo.

A 6 de Agosto o parlamento venezuelano voltou a aprovar, "por razões de legalidade, legitimidade e humanidade" um pedido do presidente Hugo Chávez para ausentar-se novamente do país, para submeter-se a uma nova sessão de quimioterapia em Havana.

jn



Já alguma vez te doeu o coração?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum