Foge Foge


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Chávez aceita convite de Sócrates e volta a Portugal

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

; jotapê ~

avatar
Master Fuga
Master Fuga
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, visitará Portugal nas próximas semanas para aprofundar as relações económicas bilaterais, em resposta a um convite feito na quinta-feira pelo primeiro-ministro José Sócrates, escreve a Lusa.

«Falei com o primeiro-ministro de Portugal, José Sócrates, convidou-me e vou passar por Portugal. É um dos nossos maiores amigos na Europa», disse.

O presidente da Venezuela falava no Forte de Tiuna, a principal base militar de Caracas, a propósito da distribuição de computadores Canaima (nome local dos portáteis Magalhães), durante a inauguração da escola primária Unidade Educativa Nacional Ecológica Bolivariana Simón Rodríguez, acto que foi transmitido em directo pelo canal estatal venezuelano de televisão.

«Ele ajudou-nos com esses computadores que foram feitos em Portugal», sublinhou o presidente da Venezuela, numa referência ao acordo assinado entre Lisboa e Caracas para a aquisição de um milhão de portáteis para equipar as escolas primárias públicas do país.

Vincando que José Sócrates é um «dos melhores amigos» explicou que o primeiro-ministro português «não se deixa chantagear nem pressionar por ninguém, nem faz caso a essa guerra que na Europa nos montaram a direita e a imprensa» que o acusam de ser «terrorista».

Sem precisar a data e nem a duração da visita a Lisboa, Hugo Chávez anunciou que iniciará terça-feira um périplo por vários países, entre eles a Rússia, Bielorrússia e o Irão.

Fontes próximas do Partido Socialista Unido da Venezuela, de Hugo Chávez, avançaram à Lusa que a visita a Portugal deverá ocorrer ainda este mês.

Fonte: TVI24

ritandrade

avatar
AdminFuga
AdminFuga
Olha que bom.



Já alguma vez te doeu o coração?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum