Foge Foge
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Wikileaks vai divulgar mais de 100 mil novos telegramas

Ir para baixo

Wikileaks vai divulgar mais de 100 mil novos telegramas Empty Wikileaks vai divulgar mais de 100 mil novos telegramas

Mensagem por ritandrade Qui Ago 25, 2011 8:46 pm

Mais de 400 telegramas da embaixada norte-americana em Portugal foram divulgados esta quinta-feira pelo portal WikiLeaks. Mais de cem mil documentos serão divulgados até ao final do dia.

Apesar de no ano passado terem sido divulgados documentos da embaixada dos Estados Unidos em Lisboa referentes aos anos de 2006 a 2008, a organização de Julian Assange, de nacionalidade australiana, revelou documentos datados de 2010, através da Internet, em wikileaks.org, um site aberto ao público.

A WikiLeaks vai, ainda esta quinta-feira, divulgar mais de cem mil novos telegramas da diplomacia norte-americana em todo o Mundo, adiantou a organização, que começou na quarta-feira a publicar telegramas até agora desconhecidos, incluindo relatórios diplomáticos confidenciais.

Para já, foram divulgados pela WikiLeaks documentos da diplomacia norte-americana relativos a Angola, Moçambique e Timor-Leste, entre outros.

Entretanto, virão a público mais de cem mil novos telegramas da diplomacia norte-americana, incluindo das embaixadas de Angola, Moçambique e Timor-Leste.

Na quarta-feira, a organização começou a libertar uma série de novos telegramas, tendo nesse dia publicado cerca de 55 mil documentos diplomáticos.

A WikiLeaks, que divulga online documentos oficiais que possam comprometer os governos e outras instituições, foi fundada em 2006 por Julian Assange, de nacionalidade australiana, para, de acordo com os seus promotores, publicar informações sobre "regimes opressores", como a China, a antiga União Soviética, da África Subsariana e do Médio Oriente, bem como "condutas pouco éticas" de países do Ocidente.

Esta página online ganhou mais importância na cena mundial quando, a 25 de Julho de 2010, filtrou informação de 91 mil documentos secretos sobre a guerra do Afeganistão.

A 22 de Outubro do ano passado, a WikiLeaks voltou a causar grande impacto mundial ao publicar cerca de 391 mil documentos do Pentágono sobre a guerra do Iraque. Mais recentemente, em Novembro de 2010, o site voltou a revelar informação confidencial e comprometedora para a diplomacia norte-americana, quando, através de cinco jornais de referência internacional, publicou mensagens dos diplomatas dos Estados Unidos em todo o mundo.

jn
ritandrade
ritandrade
AdminFuga
AdminFuga

Feminino Idade : 28
Localização : Puerto :p

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos