Foge Foge
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Portugal garante apuramento para Liga Mundial de voleibol

2 participantes

Ir para baixo

Portugal garante apuramento para Liga Mundial de voleibol Empty Portugal garante apuramento para Liga Mundial de voleibol

Mensagem por ritandrade Dom Ago 14, 2011 1:57 pm

A selecção portuguesa de voleibol garantiu, este domingo, a presença na edição de 2012 da Liga Mundial, apesar de ter perdido frente à China, por 3-2, no segundo jogo do "playoff", disputado em Taicang, na China.

Portugal, que tinha ganho primeiro jogo, por 3-1, levou a melhor nesta eliminatória e até começou melhor o encontro de hoje, vencendo o primeiro "set", por 26-24, mas permitiu a resposta chinesa, que dominou os dois parciais seguintes, por 25-23 e 25-21.

A equipa das "quinas" segurou a qualificação ao conquistar o quarto "set", por 25-21, enquanto a China venceu infrutiferamente o encontro, que durou 2.16 horas, vencendo o derradeiro parcial, por 15-13.

Em Taicang, perante cerca de 1.000 espectadores, Portugal "carimbou" a qualificação para a 23.ª edição da Liga Mundial, que distribui pelos participantes cerca de 17 milhões de euros em prémios, juntando-se às 14 selecções já apuradas.

Portugal terminou a última Liga Mundial no 14.º posto, mas foi relegado para o "playoff" por a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) ter aberto uma excepção ao Japão, que teve de disputar todos os jogos de qualificação fora do país devido ao terramoto que afetou a central nuclear de Fukushima.

A última vaga para a Liga "milionária" vai ser disputada por Canadá e Porto Rico.

Jogo disputado no Taicang Stadium, em Taicang.

China - Portugal, 3-2 (24-26, 25-23, 25-21, 21-25 e 15-13)

Equipas:

- China: Zhang Chen, Liang Chunlong, Zhong Weijun, Chen Ping, Xu Jingtao e Li Rumming. Jogaram ainda: Ren Qi (libero), Zhao Mudi, Shen Qiong, Cui Jianjun, Geng Xin e Yuan Zhi.

- Portugal: João Malveiro, Tiago Violas, João José, Valdir Sequeira, Hugo Gaspar e André Lopes. Jogou ainda Carlos Teixeira (libero), Alexandre Ferreira, Carlos Fidalgo, Manuel Silva, Rui Santos e Ivo Casas.

Árbitros: Roussakis Panagiotis (Grécia) e Domg Wook Joo (Coreia do Sul).

jn
ritandrade
ritandrade
AdminFuga
AdminFuga

Feminino Idade : 28
Localização : Puerto :p

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal garante apuramento para Liga Mundial de voleibol Empty Re: Portugal garante apuramento para Liga Mundial de voleibol

Mensagem por Goncalves Ter Ago 16, 2011 9:08 am

Pena que só dêem destaque ao futebol -.-
Goncalves
Goncalves
ColaboraFuga
ColaboraFuga

Masculino Idade : 36
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos