Foge Foge
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alimentos São Rémedios - Batata Doce

Ir para baixo

Alimentos São Rémedios - Batata Doce Empty Alimentos São Rémedios - Batata Doce

Mensagem por ritandrade Sáb Dez 18, 2010 12:29 pm

Sintomas – Cegueiras noturnas, constipação, disenteria, diarréia, mastite, inchação.

Preparação – Misture a batata-doce em pó com mel, e coma-a nas refeições para curar a disenteria.

Esmague uma batata-doce cozida e aplique-a externamente sobre a região afetada para deduzir a inchação e aliviar a dor como em carbúnculo e mastite.
Clássicos – Um clássico herbal Chinês escrito em 1590 dizia: “As batatas-doces são produzidas em grandes quantidades no sul da China. A população Chinesa de lá come a batata-doce junto com arroz e frutas como um alimento delicioso”.

Um médico Chinês no passado pelo nome de Ji Han foi altamente grata pela quantidade nutritiva das batatas-doces. Ele dizia: “Aqueles que vivem nas altas montanhas não cultivam nada mais exceto batatas-doces. Eles as vaporizam secam-nas ao sol e as comem como o ingrediente principal em suas dietas. Eles são famosos pela sua longevidade sem comer muitos outros grãos como a população da sua região o fazem.”

Um outro clássico herbal Chinês em 1765 dizia: “As batatas-doces podem tonificar a energia do organismo, aquecer o estômago e fortalecer os órgãos internos em geral”.

Nutrição – As batatas-doces são ricas em carboidratos, potássio e caroteno, o qual é convertido em vitamina A no fígado .

Pesquisa – Há uma região no Japão onde a população é famosa pela sua longevidade. Os cientistas Japoneses atribuem isso ao seus hábitos de comer batatas-doces. As batatas-doces brancas que as pessoas nesta vila comem são muito ricas em colágeno (uma proteína representando aproximadamente 30% da proteína no organismo) e outras polissacaroses, que acredita-se que ajudam a manter a elasticidade dos vasos sanguíneos, lubrificar as juntas e prevenir a atrofia dos tecidos conjuntivos no fígado e nos rins.

portaldascuriosidades
ritandrade
ritandrade
AdminFuga
AdminFuga

Feminino Idade : 28
Localização : Puerto :p

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos