Foge Foge
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"Há mais onde actuar no sector do medicamento"

Ir para baixo

"Há mais onde actuar no sector do medicamento" Empty "Há mais onde actuar no sector do medicamento"

Mensagem por sofs Sex Set 24, 2010 2:12 pm

"Há mais onde actuar no sector do medicamento"

Depois das medidas anunciadas na semana passada pelo Ministério da Saúde, com as quais a tutela pretende poupar 250 milhões de euros na área do medicamento, e com o orçamento de Estado à porta, que “será um orçamento de grande contenção”, o secretário de Estado da Saúde, Óscar Gaspar, avançou esta sexta-feira que há ainda que cortar no sector do medicamento, nomeadamente no meio hospitalar.

Em declarações aos jornalistas, à margem da cerimónia que assinala o Dia do Farmacêutico, a que o RCM Pharma compareceu, o secretário de Estado disse que “há outras áreas onde vamos continuar a actuar, por exemplo, no medicamento em meio hospitalar. Neste momento, as três áreas com maiores taxas de crescimento – HIV, oncologia e produtos biológicos. Vamos ter de conversar com a Indústria Farmacêutica (IF), que é proprietária destes medicamentos”.

Mas será uma conversa no sentido de baixar o preço desses medicamentos? “Essa é uma discussão que vou ter de ter com a IF; não faz sentido estar a avançar esse tipo de informação e admito que não possa ser uma medida única e uniforme. Temos de ver em concreto se há ou não medicamentos alternativos, qual o valor do crescimento…”, disse Óscar Gaspar.

O representante da tutela admitiu que “estamos a gastar bastante mais em termos de oncologia e sida nos hospitais”, mas sublinhou que “também é verdade que estamos a tratar muito mais pessoas”.

Também os meios complementares de diagnóstico e terapêutica deverão ser alvo de cortes, nomeadamente os custos com a hemodiálise. “Um dos itens que tem crescido é o da hemodiálise. Já começámos alguns contactos com a associação do sector”, avançou Óscar Gaspar.

O secretário de Estado referiu ainda a questão dos recursos humanos: “Em termos do pessoal, continuamos a pedir aos conselhos de administração dos hospitais que olhem com muita atenção para a rubrica das horas extraordinárias”.

"Há mais onde actuar no sector do medicamento" 6scb54

Fonte: http://www.rcmpharma.com/news/9893/51/Ha-mais-onde-actuar-no-sector-do-medicamento.html
sofs
sofs
Fuga Forever
Fuga Forever

Feminino Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos