Foge Foge
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aprende contigo!

Ir para baixo

03082010

Mensagem 

Aprende contigo! Empty Aprende contigo!




Se ao desvalorizares cada gesto, cada acto, cada palavra que pertence à tua pessoa, se a tua auto estima não é suficiente para provocares rugas com um sorriso diário, então põe uma corda ao pescoço ou atira-te ao rio.
Aprendi comigo e não com os outros a levantar a cabeça sempre que algo a faz baixar, aprendi comigo e não com os outros a sorrir para o problema e a fazer dele aquela chuva austera que dá lugar ao sol. Sim, aprendi comigo e não com os outros a ser feliz contra a vontade da tristeza, porque eu e só eu tenho domínio sobre mim.

Eu quero, eu posso!

Aprendi que em muitas situações é preferível se afastar de certas pessoas para não ter que se aproximar de certos medicamentos. A depressão é muito mais do que uma simples tristeza, pois uma simples tristeza não mata, mas a depressão pode consumir o teu psíquico e o teu corpo até levar te ao suicídio.
Eu aprendi comigo e não com os outros que eu posso me afastar de certos pensamentos, fazendo coisas novas e uteis que nunca fiz antes para não ficar agarrado ao passado. Actualizar e renovar hábitos faz com que tu vivas para além de sobreviver. Eu aprendi que sempre que a saudade que sinto por alguém que vi partir, me bater a porta, eu posso imaginar que esse alguém está, eventualmente, melhor do que eu e quer me bem, posso! E, aí, eu fico bem. Eu aprendi que posso esquecer as pessoas que me fizeram mal, conhecendo gente nova e reconstruir amizades do 0. Eu aprendi que nunca sei se cada amigo é para sempre e cada amor é eterno, e que o melhor é arriscar porque também aprendi que ninguém é feliz sozinho plenamente. Eu também aprendi que os erros que cometi são meus mais leais professores. Se tu não errares não poderás aprender nada. Eu aprendi comigo e não com os outros que a vida é um ciclo vicioso, dá voltas e voltas, tu sorris de felicidade paras as pessoas e para as coisas, para os estudos, para o trabalho, para os amigos, para a família, depois tu sofres de desilusão, de pena, da tristeza, de vergonha, de arrependimento... Mais tarde voltas a viver tudo novamente enquanto viveres, sucessivamente... Tens o domínio sobre ti, suicida-te se não aceitares isto, porém se o fizeres nunca saberás que momentos felizes poderias viver e ensinares às pessoas que tu gostas o que aprendeste contigo próprio.Eu aprendi comigo e não com os outros. Deixa me ensinar - te mas aprende contigo...

Pater Poesis


Última edição por ✰ Þaтєя Þøєsis em Ter Ago 03, 2010 1:03 pm, editado 1 vez(es)
avatar
✰ Þaтєя Þøєsis
Fuga Power
Fuga Power

Masculino Idade : 42
Localização : ...

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

Aprende contigo! :: Comentários

martasneves.

Mensagem Ter Ago 03, 2010 1:02 pm por martasneves.

Como te entendo Pater!
Está lindo :X

Ir para o topo Ir para baixo

melýssasousa

Mensagem Ter Ago 03, 2010 1:03 pm por melýssasousa

martaneves. escreveu:Como te entendo Pater!
Está lindo :X

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos