Foge Foge
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O comboio do tempo.

Ir para baixo

14062010

Mensagem 

O comboio do tempo. Empty O comboio do tempo.




A luz do luar entra timidamente pelo estore entreaberto. Lá fora ouço vozes e música alta vinda de um carro que corre apressado. A vida revela-se na noite. Noite de ilusões, de sonhos efémeros, de lágrimas e risos, de gentes que acreditam que as promessas se cumprem de sentidos dormentes.
Eu aqui, jazo neste quarto povoado pelos fantasmas do passado e do futuro que me atormentam mais e mais enquanto o sono não chega. Contenho a respiração e franzo o rosto ao ouvir esses sons reais que entram desrespeitosamente pelos recantos vazios da minha semi-inconsciência…
Às vezes parece-me ouvir a voz da minha avó a dizer-me: “aproveita a vida. Tu és jovem, bonita… não te atrases que o comboio do tempo não espera! O tempo rouba-nos tudo!”.
O comboio do tempo não me deixa espreitar pela janela para ver as árvores passar, mas deixa-me que me sente comodamente sempre que me lanço nas habituais visitas de estudo à minha alma enquanto segue apressado pelo túnel da noite…
O relógio toca duas badaladas em estéreo como que a representar a dualidade da tua presença nas minhas mais marcantes memórias.
Vejo-te a chegar na badalada da esquerda com um ramo de margaridas azuis que colheste do teu jardim. Um azul tão perfeito que parece o espelho do teu olhar. Trazes um sorriso a condizer e convidas-me para dançar. Do alto do teu abraço terno e firme vejo o mundo a girar lá em baixo como um carrossel colorido. Os teus dedos pousam docemente nos meus olhos agora fechados. Com um único gesto deténs o comboio dentro da escuridão do túnel impedindo-o, por momentos, de trespassar esta minha perfeita levitação.
Quando os meus pés tocam suavemente na madrugada já as tuas gargalhadas ecoam na badalada da direita. E ali me detenho, olhos arregalados e coração atordoado, enquanto te afastas com o teu longo manto e desenhas no horizonte negro da minha solidão com a tinta fresca do meu sangue a palavra “ADEUS”...
- Volta! Vira-te para trás, por favor!
A rouquidão da minha voz enfraquecida confunde-se com a brisa que faz estremecer um pouco o estore entreaberto. Enrosco-me como um feto. Quando os meus olhos cansados, finalmente se fecham, apaga-se a noite.
O tempo, esse ladrão, continuará a sua marcha fúnebre camuflado pela ilusão de uma felicidade qualquer, tão intensamente qualquer como aquela que se sente ao ver as manhãs dos outros banhadas pelo nosso sol.
A vida, que durante a noite se prostituíra por uma boa causa, assume agora o seu papel maternal e acessível, preparando-me as malas com todo o carinho e dedicação que eu preciso para poder adormecer e colocar-me uma vez mais na fila que alegremente reclama o seu bilhete para a próxima viagem.
' cláuu.
' cláuu.
Fuga Forever
Fuga Forever

Feminino Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

O comboio do tempo. :: Comentários

JessicaSofia

Mensagem Seg Jun 14, 2010 2:04 pm por JessicaSofia

Está lindo @

Ir para o topo Ir para baixo

' cláuu.

Mensagem Seg Jun 14, 2010 2:05 pm por ' cláuu.

JessicaSofia escreveu:Está lindo @

Obrigada , amor :D @

Ir para o topo Ir para baixo

tiagomoura

Mensagem Seg Jun 14, 2010 2:09 pm por tiagomoura

Amei Cláudia*

Ir para o topo Ir para baixo

' cláuu.

Mensagem Seg Jun 14, 2010 2:10 pm por ' cláuu.

afromoura escreveu:Amei Cláudia*

Obrigado , Moura *.*

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem Ter Jun 15, 2010 9:52 pm por ✰ Þaтєя Þøєsis

Lindo!

Tu escreves mesmo bem! :O

Ir para o topo Ir para baixo

' cláuu.

Mensagem Ter Jun 15, 2010 10:01 pm por ' cláuu.

Obrigado , Pater $:

Ir para o topo Ir para baixo

martasneves.

Mensagem Sex Jun 18, 2010 6:40 pm por martasneves.

Está muito giro Cláudia, parabens *.*

Ir para o topo Ir para baixo

' cláuu.

Mensagem Sex Jun 18, 2010 6:41 pm por ' cláuu.

Obrigada (:

Ir para o topo Ir para baixo

martasneves.

Mensagem Sex Jun 18, 2010 6:43 pm por martasneves.

De nada :)

Ir para o topo Ir para baixo

'daniela costa

Mensagem Sáb Jun 19, 2010 12:37 am por 'daniela costa

Mesmo lindo, Cláudia.
Adorei,parabéns (:

Ir para o topo Ir para baixo

' cláuu.

Mensagem Sáb Jun 19, 2010 12:38 am por ' cláuu.

'daniela costa escreveu:Mesmo lindo, Cláudia.
Adorei,parabéns (:

Obrigadaaaa $:

Ir para o topo Ir para baixo

'daniela costa

Mensagem Sáb Jun 19, 2010 11:39 am por 'daniela costa

De nada (:

Ir para o topo Ir para baixo

LitosMoita

Mensagem Sáb Jun 19, 2010 6:29 pm por LitosMoita

Gstei (:

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos