Foge Foge
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobreviventes do massacre de Sandy Hook gravam canção

Ir para baixo

Sobreviventes do massacre de Sandy Hook gravam canção Empty Sobreviventes do massacre de Sandy Hook gravam canção

Mensagem por ritandrade Qua Jan 16, 2013 6:40 pm

A cantora e compositora Ingrid Michaelson juntou-se às crianças da escola básica de Sandy Hook, sobreviventes do ataque que ocorreu em dezembro, em Newtown, Connecticut (EUA), para gravar uma versão de "Somewhere over the rainbow", em homenagem às vitimas do tiroteio. Veja o vídeo.


O grupo teve a ajuda de membros dos Talking Heads e Tom Tom Club, que abriram as portas do seu estúdio em Connecticut para a gravação do tema. A versão, que estreou esta terça-feira no canal americano ABC e já está disponível no iTunes e no Amazon, vai ajudar a angariar fundos para a Newtown Youth Academy e a United Way of Western Connecticut.

''Ser capaz de honrar aqueles que perderam a sua vida é algo pela qual me sinto incrivelmente grata'', partilhou Michaelson, cujo mais recente álbum já atingiu o número 5 nas tabelas nos Estados Unidos da América.

Tim Hayes, um dos donos do clube recentemente recuperado ''Country, BlueGrass, and Blues'' e que ajudou a tornar este projeto possível, diz que ''a música tem o poder de curar tanto o ouvinte como o cantor. Na nova versão da música parece que a jovem e angelical voz de Ingrid está a ensinar a canção às crianças'', contou ao "LA Times".

Kayla Verga, de 10 anos, contou no programa ''Good Morning America'' que cantar a ajudou a lembrar Jessica Rekos, de 6 anos, que faleceu no massacre. ''Cantar a música faz-me sentir que ela está comigo e ao meu lado, a cantar comigo'', disse.

Tina Weymouth, que integrou os Talking Heads e o projeto Tom Tom Club, acrescentou ainda: ''Queria dar os meus agradecimentos a todas as pessoas e crianças fantásticas envolvidas nesta gravação - incluindo os que vão comprá-la 'online' - por se terem unido na luta contra a violência com as nossas melhores qualidades enquanto seres humanos: compaixão e generosidade''.

Foi criado um site dedicado ao projeto que inclui o vídeo da performance no ''Good Morning America'' e o ''making-off'' da sessão de gravação.

Site: http://www.sandyhooksomewhereovertherainbow.com/

jn
ritandrade
ritandrade
AdminFuga
AdminFuga

Feminino Idade : 28
Localização : Puerto :p

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos