Foge Foge
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Intervenção recorde do BCE beneficia moeda única

Ir para baixo

Intervenção recorde do BCE beneficia moeda única Empty Intervenção recorde do BCE beneficia moeda única

Mensagem por ritandrade Seg Ago 15, 2011 5:55 pm

O euro segue esta segunda-feira a valorizar face ao dólar, ao apreciar 1,55 por cento, no dia em que o Banco Central Europeu anunciou uma compra "recorde" de dívida pública de países da zona euro.

Pelas 17.05 horas de Lisboa, o euro valia 1,4455 dólares, acima dos 1,4235 dólares a que negociava na sexta-feira, sensivelmente à mesma hora, de acordo com a agência de informação financeira Bloomberg.

O BCE anunciou esta segunda-feira que na semana passada comprou 22 mil milhões de euros de obrigações de dívida pública da zona euro, entre as quais, de Portugal, Itália e Espanha.

De acordo com a Bloomberg, este valor semanal é o mais elevado de sempre, superando os 16,5 mil milhões de euros que a instituição financeira tinha gasto na primeira semana deste programa de compra de activos, em maio de 2010.

De acordo com a agência de informação financeira, a instituição liderada por Jean-Claude Trichet decidiu, no início de Agosto, relançar o programa de aquisição de dívida pública, nomeadamente, italiana e espanhola, dois países fortemente pressionados pelos mercados financeiros.

Desde que o programa de compras de obrigações foi lançado, em Maio, o BCE já comprou obrigações de países em risco no valor 96 mil milhões de euros, o que ajudou a aliviar alguma tensão nos mercados de títulos soberanos, nomeadamente, de Itália, Espanha e Portugal.

jn
ritandrade
ritandrade
AdminFuga
AdminFuga

Feminino Idade : 28
Localização : Puerto :p

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos