Foge Foge


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Sobe a temperatura no fim-de-semana

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Sobe a temperatura no fim-de-semana em Qua Jun 22, 2011 9:41 pm

ritandrade


AdminFuga
AdminFuga
O Instituto de Meteorologia anunciou, esta quarta-feira, que as temperaturas vão subir nos próximos dias, especialmente no fim-de-semana, em que os termómetros podem chegar aos 40 graus nas regiões de Lisboa, Vale do Tejo e interior Sul.

Segundo o IM, durante os próximos dias o estado do tempo em Portugal Continental e na Madeira será "influenciado por uma massa de ar quente e seco, transportada na circulação de um anticiclone localizado a nordeste dos Açores".

Para quinta e sexta-feira, o IM prevê céu pouco nublado ou limpo e vento fraco. As temperaturas vão subir, prevendo-se uma subida mais acentuada para sexta-feira.

No fim-de-semana estará tempo quente, com céu geralmente limpo e uma subida da temperatura, que nas regiões de Lisboa, Vale do Tejo e interior Sul poderá atingir valores próximos de 40 graus.

Segundo o IM, no fim-de-semana a temperatura mínima pode variar entre 18 e 24 graus, em particular na região Sul.

Para a Madeira, o IM prevê céu pouco nublado, apresentando temporariamente períodos de maior nebulosidade nas vertentes norte. O vento soprará fraco a moderado do quadrante norte, com a temperatura máxima a variar entre 25 e 27 graus.

O estado do tempo no arquipélago dos Açores será condicionado pelo anticiclone localizado a nordeste da ilha, à excepção do sábado e domingo em que se prevê a passagem de uma superfície frontal fria. Nos grupos Ocidental e Central, o céu apresenta-se com boas abertas, excepto no sábado, em que se prevê a ocorrência de períodos de chuva. No grupo Oriental o céu deverá apresentar-se geralmente pouco nublado, apresentando-se no domingo temporariamente encoberto com a ocorrência de períodos de chuva.

Para todas as ilhas prevê-se que a temperatura máxima seja da ordem dos 22/23 graus.

jn



Já alguma vez te doeu o coração?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum