Foge Foge
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Trípoli autoriza Venezuela a criar uma comissão internacional de mediação

Ir para baixo

Trípoli autoriza Venezuela a criar uma comissão internacional de mediação Empty Trípoli autoriza Venezuela a criar uma comissão internacional de mediação

Mensagem por ricafolgosa Sex Mar 04, 2011 8:33 pm

O Governo líbio autorizou a Venezuela a realizar as acções "necessárias" para criar uma comissão internacional de países que possa mediar o actual conflito no território líbio, medida apresentada esta semana pelo Presidente venezuelano, Hugo Chávez.

"Autorizamos [a Venezuela] a tomar todas as medidas necessárias para seleccionar os integrantes e coordenar a respectiva participação nesse diálogo", indicou o ministro dos Negócios Estrangeiros venezuelano, Nicolás Maduro, ao ler uma carta enviada pelo seu homólogo líbio, Mousa Kousa.

A proposta de mediação na crise líbia apresentada esta semana pelo Presidente da Venezuela, Hugo Chávez, e aceite pela Líbia vem na sequência de uma década de reforço dos laços diplomáticos entre os líderes de Caracas e Tripoli.

Há anos que Chávez e o líder líbio, Muammar Kadafi, intensificam uma cooperação bilateral, fomentando uma relação de amizade no campo político e económico.

A Venezuela é membro da Organização de Países Exportadores de Petróleo (OPEP) e Hugo Chávez partilha com Muammar Kadafi posições políticas antagónicas às dos Estados Unidos, que ambos acusam de conspirar para criar instabilidade.

Desde que Chávez assumiu o poder, em 1999, realizou seis visitas oficiais à Líbia, a primeira delas um ano depois de chegar à presidência.

Jornal de noticias
ricafolgosa
ricafolgosa
Fugador
Fugador

Masculino Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos