Foge Foge
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

«Quero recuperar a confiança» – Nélson Évora

Ir para baixo

«Quero recuperar a confiança» – Nélson Évora Empty «Quero recuperar a confiança» – Nélson Évora

Mensagem por ritandrade Sáb Fev 12, 2011 11:03 am

Campeão olímpico em 2008, Nélson Évora está de regresso à competição após um ano de ausência devido à cirurgia a uma fractura de stress na tíbia da perna direita - já saltou no apuramento e volta a fazê-lo amanhã na final do Nacional de clubes, em Pombal.

O ano dos Jogos de Pequim foi também o último em que saltou nos Campeonatos de Inverno, conquistando o bronze nos Mundiais de Valência. Agora, deseja ganhar ritmo e confiança para poder representar Portugal no triplo salto dos Europeus de pista coberta de Paris, entre 4 e 6 de Março, mas sempre tendo em vista a preparação para os Campeonatos do Mundo.

«Já me acostumei a estar entre os medalhados. Quero voltar a um bom nível internacional, mas o principal objectivo é reencontrar o prazer que sempre tive a competir. Se for aos Europeus, será para ganhar ritmo e divertir-me. Só tenho seis ou sete meses de treino... Mas acredito que no Verão estarei mais forte», sublinha o atleta do Benfica, campeão mundial em 2007 e vice em 2009, colocando a dúvida quanto à viagem até Paris.

«Gosto de ir à guerra, de competir... O mais provável é que participe, mas não estou com o mesmo ritmo daquele Nélson que estava sempre a lutar pelas medalhas. Quero ir se sentir que vou qualificar-me facilmente para a final - e, aí, somos só oito, o que acontecer será bom. Caso contrário, não será bom para a minha imagem ou para a minha confiança», explica, falando sobre as questões a equacionar: «Estarei nos Europeus apenas com três ou quatro provas, após uma lesão? Poucos o fazem... Não tenho nada a provar, é verdade, poderei é surpreender-me a mim próprio. Era isso que gostaria. Mas será sempre como preparação para outros voos.»

abola
ritandrade
ritandrade
AdminFuga
AdminFuga

Feminino Idade : 28
Localização : Puerto :p

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos