Foge Foge
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Grécia admite pedir extensão do prazo de reembolso da dívida

Ir para baixo

Grécia admite pedir extensão do prazo de reembolso da dívida Empty Grécia admite pedir extensão do prazo de reembolso da dívida

Mensagem por ritandrade Ter Jan 18, 2011 7:40 pm

A Grécia admite solicitar um adiamento do prazo de pagamento da dívida total, acima dos 110 mil milhões de euros garantidos por um acordo internacional de financiamento, disse o vice-primeiro-ministro.

Segundo a agência AP, Theodoros Pangalos sustentou que a ideia de pedir o adiamento para a generalidade da dívida é melhor do que um designado "haircut", que significa o perdão parcial da quantidade devida.

"Não acredito num 'haircut'. Acredito numa extensão da dívida", afirmou Pangalos à televisão privada Skai. "E considero que a extensão - como alguns dizem na Europa - deve envolver não apenas os 110 mil milhões de euros, mas a totalidade da dívida", avançou.

Pangalos acrescentou: "Pode perguntar-me se isso não é uma reestruturação. É, tecnicamente, mas no sentido em que não há qualquer dúvida sobre a nossa obrigação de pagar a dívida, de pagar tudo o que devemos."

A Grécia evitou por pouco a bancarrota em maio, antes de começar a receber ajuda da União Europeia (UE) e do Fundo Monetário Internacional (FMI).

Tanto a UE como o FMI já manifestaram disposição para prolongarem o período de reembolso das dívidas.

jn
ritandrade
ritandrade
AdminFuga
AdminFuga

Feminino Idade : 28
Localização : Puerto :p

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos