Foge Foge
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Andrew Bird visitou Lisboa e trouxe presentes

Ir para baixo

Andrew Bird visitou Lisboa e trouxe presentes Empty Andrew Bird visitou Lisboa e trouxe presentes

Mensagem por ; jotapê ~ Sáb Out 09, 2010 8:58 pm

Pés descalços, botão do casaco desapertado, algumas gravações em loop a rodar e estavam reunidas todas as condições para o palco da Aula Magna se tornar o palco de Andrew Bird.
Depois de duas plateias cheias no São Jorge terem experienciado o álbum «Noble Beast» em 2009, o músico voltou à cidade e intervalou antigos temas com algumas surpresas. Cantigas novas e o elogio à cidade, em que passou as últimas duas semanas, deixaram claramente a audiência rendida.

Após uma rápida investida a «Why» o músico foi manipulando as máquinas à sua volta para gerar temas desconhecidos pelo público. Músicas, disse ele, que não entrariam num álbum durante algum tempo pelo que seria uma oportunidade única para os presentes.

Afinal o cantor mostrava que não ia só munido do seu violino, assobio e pedais. Andrew Bird queria dar aos portugueses algo especial como a emoção de viver canções pela primeira vez.

Fotos:

Andrew Bird visitou Lisboa e trouxe presentes 425

E foi assim que, entre outras, mostrou «Give it Away», em que colabora com Eleanor Friedberger dos Fiery Furnaces e que não escapa às camadas construídas em loop acompanhadas pelo violino ora domesticado, ora inquieto.

Outras não escapavam ao tema das relações humanas, que têm lugar reservado e conhecido no seu repertório. «You're the one who sank my ship» é um verso que pode ser encontrado na recente «Lusitania», canção revelada à Aula Magna e que usa os barcos como metáfora para as relações.

Já nos temas antigos, o cantor aproveitou para requisitar não só as recordações dos presentes mas também se fez acompanhar pelo artista que protagonizou a primeira parte do seu concerto - Depedro. Foi o caso de «Scythian Empire», que contou com uma pitada de alma latina pela guitarra do mesmo.

Andrew, que surpreende a cada visita, ouviu mesmo pedidos do público que o encorajavam a tocar músicas tal como são no álbum. A tudo o artista mostrou uma resposta simpática. Mesmo quando um fã soltou palmas aos primeiros acordes de um tema novo. «Tu não conheces esta!», apontou em brincadeira.

«Action/Adventure», «Natural Disaster», «Oh No», «Bowl of Fire» e «Skin» também constaram na lista de apresentações. Ainda assim, o conjunto, ao prestar destaque a novas produções, deixou de fora outras, como «Nomenclature», «A Nervous Tic» ou «Anonaminal».

Fonte: IOL Música
; jotapê ~
; jotapê ~
Master Fuga
Master Fuga

Masculino Idade : 27
Localização : São João da Madeira

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos