Foge Foge
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Escrita Fugitiva] VOTAÇÃO Concurso #1

+9
; jotapê ~
tiagomoura
'daniela costa
martasneves.
PatriciaCaramelo.
' cláuu.
sofs
barbie.
nikka
13 participantes

Ir para baixo

 [Escrita Fugitiva] VOTAÇÃO Concurso #1  Empty [Escrita Fugitiva] VOTAÇÃO Concurso #1

Mensagem por nikka Sáb Out 09, 2010 10:06 am

1º Escrita Fugitiva
Tema: O meu melhor amigo / A minha melhor amiga
Votações até: Domingo 10 Out
Cada membro terá de efectuar 3 votos !
Peço que coloquem assim: " 1º nome; 2º nome; 3º nome " (pois caso haja empate, temos como desempatar)

Eduú :3


Melhor amigo/a?
Hum... das pessoas mais importantes da tua vida, aquela pessoa com quem desabafas , aquela pessoa que te ajuda em tudo , aquela pessoa que te faz escolher o BOM caminho , aquela pessoa que por mais egoista que sejas , lhe acabas sempre por dar a ultima migalha.
Afinal de contas , quem não tem um melhor amigo/a?
Aposto que tu que estas a ler este texto , tens um melhor amigo/a.
Acertei? Pois , já calculava. Quer queiras que não irá sempre haver uma pessoa com quem te identifiques mais , uma pessoa que te irá ajudar nos piores momentos , uma pessoa que esteja ao teu lado nos piores momentos para te limpar a lágrima que deixas te escapar e todas as outras que cairam anteriormente.
Melhor amigo/a é aquele/a que faz para merecer ser chamado de tal coisa, é aquela pessoa que dá tudo por ti , é aquela pessoa que te perdoa o erro mais imperdoavel á face da terra.



cláudiasofia.


Sento-me no sofá que está cada vez menos aconchegante e recordo a nossa infância. Não posso sorrir, não posso dizer que fui uma criança feliz. Tentada a levantar-me para ir vaguear, sou mais forte e continuo a recordar. Na verdade, entre as imagens negras há alguém que me agarra com força e me cola ao passado de continuar o pouco que lá brilhou. Houve alguém que brilhou! Houve alguém que por entre cravos, espinhos e pedras pontiagudas sempre me acompanhou. Houve alguém que me soube mostrar o esplendor de uma flor, a simplicidade do sol, o brilho da pedra que me magoava os calcanhares. Olho para trás e não posso dizer que fui uma criança feliz mas, posso afirmar, rebentado de orgulho, que tive, tenho e terei uma amiga que nem todos têm o privilégio de ter. Todas as noites agradecia-te por te teres cruzado no meu caminho, por termos tropeçado uma na outra. Sentia-me tão orgulhosa por ouvir saltar da tua boca "Cláudia, és a minha Melhor Amiga!"

- AnaRaquel

Já lá vai um ano e cinco meses desde a primeira vez que te chamei de melhor amiga. Sempre pensei que tínhamos passado por tudo, mas enganei-me. Não passamos pelo mais importante. Não te vou julgar por isso, porque nenhuma de nós teve a culpa de estarmos assim. Por isso agora sento-me em cima da minha cama, com a música em autos berros, com um computador em cima de mim a relembrar o que passamos. Foram tantas as datas que marcaram, como por exemplo, aquele jogo que o meu sobrinho inventou. Mostraste-me tantas vezes o que era o correcto e o errado, e eu feita de parva, não percebi que a minha “diversão” era completamente errada. Fiz-te tantas juras, e sempre as quis cumprir, mas não consigo. Não por ser fraca, mas sim porque não tenho condições para as cumprir. Aquela que sempre quisemos que fosse cumprida, foi aquela que no momento para o outro, deixou de existir. Sei que continuamos a falar, sei que com continuamo-nos a ver, mas também sei que não foi a mesma coisa. Sei que um dia, tudo o que juramos, tudo o que passamos vai ser esquecido por esta distância horrível. Só quero saibas que a primeira vez que te disse: “amo-te melhor amiga” foi de verdade e que para mim vais ser sempre a minha melhor amiga.



ellê

Era uma vez uma menina. Essa menina ficou amiga de outra menina.
A segunda menina era linda. Tanto fisicamente, como psicologicamente.
A sua cara, os seus olhos verdes de gato e o seu cabelo loiro fizeram com que uma simplesmente mortal parecesse um anjo.
Esse anjo é a minha melhor amiga.
Conhecemo-nos em Setembro de 2008. Por acaso. Ela era amiga de uma amiga. Saímos as três e eu adorei-a desde o primeiro momento. Trocamos números de telemóvel e e-mails.
Falamos, falamos. Acabamos por marcar uma saída só as duas.
Nunca me diverti tanto como naquele dia. Ela contou-me que a avó dela tinha cancro no estômago e que se tinha alastrado para o resto do corpo. Que não ficaria com ela por muito mais tempo. A avó dela foi, simultaneamente, mãe e avó. Cuidou dela, deu-lhe carinho, amor. Ajudou-a. Tudo.
No dia do aniversário dela (10 de Março), a avó morreu. Não estive presente, e isso ainda agora me custa. Quando ela mais precisou de mim eu não estive lá.
Mas estive presente em todos os momentos que ela se lembrava da avó.
E ela esteve presente nos momentos que eu mais precisamente.
Amo-te minha loira burra <3
Vai ser para sempre.

 [Escrita Fugitiva] VOTAÇÃO Concurso #1  Sq1kp5

PatriciaCaramelo.

 [Escrita Fugitiva] VOTAÇÃO Concurso #1  Fabion
Melhor Amigo é aquele que nos compreende e nos diz a verdade mesmo que doa;
Melhor amigo é aquele com que vivemos bons e maus momentos;
Melhor amigo é aquele que nos apoia quando mais precisamos;
Melhor amigo é aquele que nos dá a mão quando estamos a cair no abismo;
Melhor amigo é aquele que nos dá força para seguir em frente;
Melhor amigo é aquele que mesmo distante nunca te abandona e jamais te esquece;
Melhor amigo é aquele que conta tudo ou quase tudo o que vem na alma;
Melhor amigo é aquele que ajuda sem questionar.
Eu tenho muito orgulho no melhor amigo que tenho.
Sempre que preciso de ajuda ele está lá para me apoiar e para me meter um sorriso da cara.
Já passaram 2 anos! 2 Anos que este sentimento se tornou mais forte.
Não me perguntes como tudo começou porque eu própria não sei, o que interessa é que isto tudo aconteceu.
Espero que nunca me desiludes e espero nunca te desiludir.
Podes estar longe mas o sentimento permanece.
Amo-te melhor amigo, és um orgulho (L)

joaninha

Não há palavras para descrever tudo o que fomos, o que somos, e o que passamos . Não é este texto que vai demonstrar o que sinto, nem que vai provar o que realmente és para mim, mas posso tentar ! Lembraste das vezes que choro, e tu pedes com todo o carinho para eu parar ? Ou até quando , a vida me prega uma rasteira, e tu ajudas-me sempre a levantar ? Quando me viras as costas, porque sabes que eu tenho razão ? Eu sei que te lembras, nunca te esqueçes de nada de mim, assim como eu não esqueço nada teu ! Cada cheiro , cada peça de roupa, cada sorriso, choro, abraços, estupidezes, chatices, noites , tudo, tudo . Faz parte, tornamos-no uma , sem dar por isso ! É fantástico, quando eu penso uma coisa, e tu já estás a dizer, quando me apetece algo, e tu já o estas a fazer, estamos sempre em sintonia, sem fazer nada por isso ! Eu amo-te mesmo, sabes ? E vejo como obrigação, proteger-te de tudo, o que te quer fazer mal ! Se algum dia por acaso, o destino separar os nossos caminhos, não permitas que ele te faça esqueçer de mim, não permitas que ele ponha outro alguem no meu lugar, e não permitas que ele te dê a mão, assim como faziamos quando eramos mais novinhas ! 4 anos <3

 [Escrita Fugitiva] VOTAÇÃO Concurso #1  WHpywK903729-02

'Lilianaa Torres

Conheci-a no 8º ano e supostamente deviamos estar no 14º. Ela ao passar do tempo foi-se afastando por preguiça de ir às aulas, até que desististui mesmo das mesmas. Mas todos os domingos saíamos. Por vezes era cansativo irmos sempre aos mesmos sítios ver as mesmas coisas e comer o mesmo cachorro sempre na mesma loja, até que uma altura quando chegamos à loja já viamos os cachorros feitos e pousados nos tabuleiros azuis.
O tempo passou e as nossas amizades foram-se renovando, mas a nossa mantendo-se sempre. Até ao dia em que lhe apresentei uma conhecida minha, porque a rapariga "não tinha amigos". Lentamente começou a levar-me todos os amigos até que me apecebi e alertei as minhas 2as melhores amigas mais presentes. Elas afastaram-se e apreceberam-se do que aconteceu. Mas a minha melhor amiga nunca. E ainda achou que eu não tinha motivos para isso. Fiquei bastante deprimida mas não podia fazer nada, a outra já a tava a controlar. Estive imenso sem lhe falar. começamos a falar nos meus anos, 10 de Dezembro. Ela veio, começamos a chorar agarrada uma à outra. Prometemos voltar a estar juntas mas com ela a trabalhar e eu na faculdade não dava. O tempo reduziu-se quando arranjei namorado até que há um mês ela me mandou sms. Mandou-me mensagem a dizer que a mãe, que está no Luxemburgo, estava grávida e que ela ia para lá também. Combinamos estar o máximo tempo juntas, não conseguimos porque comecei eu a trabalhar. Ela partiu no sábado, fiquei super triste por não estar com ela nos ultimos tempos cá. Mas as pessoas que conhecemos nunca nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós. :')

Saudades. Alexandra Ribeiro :'D

martas.

Propuseram-me escrever sobre o meu melhor amigo,
E assim o vou fazer...
Não porque te amo como irmão,
Mas sim porque é o meu dever.

Sempre te vi como fantástico,
E percebi que não és um boneco,
Nem sequer és de plástico.
Criei um mundo de magia,
E sempre pensei que eras feito de fantasia.

Mas enganei-me, como muitos outros.
Fui conhecendo-te aos poucos e poucos.
Tentei aproximar-me, para um dia te puder abraçar,
Sempre que precisares vou estar cá para te animar.

Conheci-te e disso não me arrependo,
Consigo ver o teu lado bom.
Fiz questão de apagar o que na minha cabeça
Era o teu lado horrendo.

Calma, eu gosto muito de ti.
Para uns és muito,
Mas és muito mais que tudo,
Para mim.

O meu melhor amigo,
Não tem comparação.
Não é convencido,
Muito menos mandão.
É simpático com toda a gente,
Muito querido e competente.

Tem um sorriso contagiante,
Uma força enorme...
Ele é fantástico,
É criador do Foge Foge.

O meu melhor amigo,
Tenho um nome muito fofinho.
Toda a gente o trata por Moura,
Mas eu gosto de lhe chamar Tiaguinho.

;barbie.

Como não sou boa de datas, vou dizer que “um dia” conhecemo-nos, e acredita, esse dia foi o mais especial de todos, foi o dia em que conheci uma rapariga, e até agora estamos juntas, e a cada dia que passa, sinto que o que há entre nós vai crescendo, e muito! Agora, neste preciso momento está a dar-me um “flahsback”, e estou a lembrar-me de todos os momentos que já passámos juntas, pelos sorrisos verdadeiros, os risinhos estúpidos que damos sempre que estamos juntas, até me estou a lembrar do primeiro “amo-te”, do primeiro abraço, do primeiro beijinho, vê lá tu!
Posso te pedir uma coisinha? É uma coisa muitos simples, a sério que é! Fica comigo para sempre, ficas? Eu prometo que não te magoo, por favor, ficaaaaaaaaaaaaa, melhor amiga .
eu amo-te de uma forma tão intensa, tão forte, , opa, não te sei explicar (…)
És uma criatura que me faz bem, que me deixa feliz, que me faz ser feliz como sou. és das únicas que me mostra que gosta mesmo de mim, que me quer mesmo bem.
Acho incrível a forma de como nos damos tão bem uma com a outra, a forma como às vezes imbirramos uma com a outra sem ter razão nenhuma, a forma como a sinceridade entre nós ultrapassa tudo!
És um anjo da guarda que está sempre lá quando mais preciso, por muito que as coisas tenham corrido mal, está sempre lá para mim, para me aturares, nunca me deixas sozinha em circunstância alguma. Só precisamos de nos ter uma à outra, sem qualquer obstáculo ou barreira.
Se podia viver sem ti? Poder, até podia, mas não era a mesma coisa.

AMO-TE COM TUDO O QUE TENHO, MELHOR AMIGA «3

Boa sorte a todos os participantes  [Escrita Fugitiva] VOTAÇÃO Concurso #1  816141


Última edição por nikka em Seg Out 11, 2010 9:44 am, editado 1 vez(es)
nikka
nikka
ArteFuga
ArteFuga

Feminino Idade : 52
Localização : Santo Tirso

Ir para o topo Ir para baixo

 [Escrita Fugitiva] VOTAÇÃO Concurso #1  Empty Re: [Escrita Fugitiva] VOTAÇÃO Concurso #1

Mensagem por barbie. Sáb Out 09, 2010 11:11 am

1º martas.
2º cláudiasofia.
3º ellê.
avatar
barbie.
Master Fuga
Master Fuga

Feminino Idade : 26
Localização : Vizela.

Ir para o topo Ir para baixo

 [Escrita Fugitiva] VOTAÇÃO Concurso #1  Empty Re: [Escrita Fugitiva] VOTAÇÃO Concurso #1

Mensagem por sofs Sáb Out 09, 2010 11:14 am

1º martas.
2º cláudiasofia.
3º ;barbie.
sofs
sofs
Fuga Forever
Fuga Forever

Feminino Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

 [Escrita Fugitiva] VOTAÇÃO Concurso #1  Empty Re: [Escrita Fugitiva] VOTAÇÃO Concurso #1

Mensagem por ' cláuu. Sáb Out 09, 2010 11:17 am

1º martas.
2º joaninha
3º ;barbie.


Última edição por cláudiasofia. em Sáb Out 09, 2010 11:30 am, editado 1 vez(es)
' cláuu.
' cláuu.
Fuga Forever
Fuga Forever

Feminino Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

 [Escrita Fugitiva] VOTAÇÃO Concurso #1  Empty Re: [Escrita Fugitiva] VOTAÇÃO Concurso #1

Mensagem por PatriciaCaramelo. Sáb Out 09, 2010 11:22 am

1º martas.
2º ellê.
3º ;barbie.
PatriciaCaramelo.
PatriciaCaramelo.
Master Fuga
Master Fuga

Feminino Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

 [Escrita Fugitiva] VOTAÇÃO Concurso #1  Empty Re: [Escrita Fugitiva] VOTAÇÃO Concurso #1

Mensagem por martasneves. Sáb Out 09, 2010 11:29 am

1. claúdiasofia.
2. ;barbie.
3. joaninha
martasneves.
martasneves.
Master Fuga
Master Fuga

Feminino Idade : 29
Localização : Barreiro ou Mem-Martins

Ir para o topo Ir para baixo

 [Escrita Fugitiva] VOTAÇÃO Concurso #1  Empty Re: [Escrita Fugitiva] VOTAÇÃO Concurso #1

Mensagem por 'daniela costa Sáb Out 09, 2010 11:59 am

1º cláudiasofia.
2º martas.
3º ;barbie.
'daniela costa
'daniela costa
Master Fuga
Master Fuga

Feminino Idade : 27
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

 [Escrita Fugitiva] VOTAÇÃO Concurso #1  Empty Re: [Escrita Fugitiva] VOTAÇÃO Concurso #1

Mensagem por tiagomoura Sáb Out 09, 2010 12:06 pm

martas. (nao votei na marta para primeiro por ser sobre mim, mas sim porque e' o que melhor esta escrito e porque adoro poesia)
;barbie.
cláudiasofia.
tiagomoura
tiagomoura
AdminFuga
AdminFuga

Masculino Idade : 30
Localização : Santo Tirso

Ir para o topo Ir para baixo

 [Escrita Fugitiva] VOTAÇÃO Concurso #1  Empty Re: [Escrita Fugitiva] VOTAÇÃO Concurso #1

Mensagem por Convidad Sáb Out 09, 2010 12:42 pm

1º martas. (Não por ser minha namorada mas porque está lindo, sentido e a poesia para mim é um vício)
2º ;barbie.
3º cláudiasofia
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

 [Escrita Fugitiva] VOTAÇÃO Concurso #1  Empty Re: [Escrita Fugitiva] VOTAÇÃO Concurso #1

Mensagem por ; jotapê ~ Sáb Out 09, 2010 1:00 pm

1º - martas.
2º - ;barbie.
3º - joaninha
; jotapê ~
; jotapê ~
Master Fuga
Master Fuga

Masculino Idade : 27
Localização : São João da Madeira

Ir para o topo Ir para baixo

 [Escrita Fugitiva] VOTAÇÃO Concurso #1  Empty Re: [Escrita Fugitiva] VOTAÇÃO Concurso #1

Mensagem por brito Sáb Out 09, 2010 1:03 pm

1º martas.
2º claúdiasofia.
3º ;barbie.
brito
brito
Fugitivo Pro
Fugitivo Pro

Masculino Idade : 30
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

 [Escrita Fugitiva] VOTAÇÃO Concurso #1  Empty Re: [Escrita Fugitiva] VOTAÇÃO Concurso #1

Mensagem por - é a ARCO Sáb Out 09, 2010 1:10 pm

1º - martas.
2º - ;barbie.
3º - joaninha
- é a ARCO
- é a ARCO
Fuganço
Fuganço

Feminino Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

 [Escrita Fugitiva] VOTAÇÃO Concurso #1  Empty Re: [Escrita Fugitiva] VOTAÇÃO Concurso #1

Mensagem por ellê Sáb Out 09, 2010 1:15 pm

1º barbie;
2º martas;
3º AnaRaquel.
ellê
ellê
Fugitivo Pro
Fugitivo Pro

Feminino Idade : 32
Localização : viana do castelo

Ir para o topo Ir para baixo

 [Escrita Fugitiva] VOTAÇÃO Concurso #1  Empty Re: [Escrita Fugitiva] VOTAÇÃO Concurso #1

Mensagem por ritandrade Sáb Out 09, 2010 4:08 pm

1º martas;
2º AnaRaquel;
3º barbie.
ritandrade
ritandrade
AdminFuga
AdminFuga

Feminino Idade : 28
Localização : Puerto :p

Ir para o topo Ir para baixo

 [Escrita Fugitiva] VOTAÇÃO Concurso #1  Empty Re: [Escrita Fugitiva] VOTAÇÃO Concurso #1

Mensagem por nikka Seg Out 11, 2010 10:06 am

Tópico Bloqueado

Resultados -> http://www.fogefoge.com/vencedores-f245/vencedores-escrita-fugitiva-1-t7087.htm
nikka
nikka
ArteFuga
ArteFuga

Feminino Idade : 52
Localização : Santo Tirso

Ir para o topo Ir para baixo

 [Escrita Fugitiva] VOTAÇÃO Concurso #1  Empty Re: [Escrita Fugitiva] VOTAÇÃO Concurso #1

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos