Foge Foge
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Obama quer limitar o uso de armas nuclear nos Estados Unidos

2 participantes

Ir para baixo

Obama quer limitar o uso de armas nuclear nos Estados Unidos Empty Obama quer limitar o uso de armas nuclear nos Estados Unidos

Mensagem por ; jotapê ~ Ter Abr 06, 2010 9:51 pm

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou segunda-feira que pretende reformular a estratégia nuclear americana, de forma a limitar as condições de acesso a armas nucleares no país, mesmo em caso de defesa, noticia o «New York Times».

Em entrevista ao jornal americano, Obama disse que a questão já tinha sido discutida no Congresso e que as novas regras apenas tinham excepções aplicáveis a países como o Irão e a Coreia do Norte, que violaram o tratado de proliferação nuclear.

O democrata referiu que as medidas fazem parte de uma estratégia que tem como objectivo encaminhar a política mundial para a total destruição das armas nucleares.

Deste modo, o Presidente dos Estados Unidos pretende ainda criar incentivos para que outros países abandonem a produção de armas nucleares. Para dar o exemplo, Obama afirma que os EUA vão renunciar a produção de mais armas deste tipo.

A estratégia revelada por Obama ao jornal «New York Times» é uma reviravolta nas políticas adoptadas pelos anteriores Governos americanos.


Fonte : TVI24
; jotapê ~
; jotapê ~
Master Fuga
Master Fuga

Masculino Idade : 27
Localização : São João da Madeira

Ir para o topo Ir para baixo

Obama quer limitar o uso de armas nuclear nos Estados Unidos Empty Re: Obama quer limitar o uso de armas nuclear nos Estados Unidos

Mensagem por tiagomoura Qua Abr 07, 2010 12:40 pm

Finalmente uma boa notiia u.u'
tiagomoura
tiagomoura
AdminFuga
AdminFuga

Masculino Idade : 30
Localização : Santo Tirso

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos