Super Mario. À procura de moedas e princesas desde 1985
2 participantes
Foge Foge :: Área Jovem :: Cultura Fugitiva :: Notícias :: Informática
Página 1 de 1
Super Mario. À procura de moedas e princesas desde 1985
Nunca arranjou um cano nem desentupiu uma única pia. Mas Mario continua a merecer o título de canalizador mais famoso do mundo. Shigeru Miyamoto transformou um italiano baixinho e de bigode farfalhudo num herói de videojogos. Mario salvou princesas e matou muitas tartarugas. Conheça os escândalos, os romances e o passado escondido do herói que celebra hoje 25 anos. Só não há drogas e álcool, porque o Mario é uma pessoa séria e uma estrela sem vícios.
A evolução de Mario.
Mario Segale entrou de rompante na sala de reuniões decidido a fazer justiça. O dono do escritório, onde funcionava a Nintendo norte-americana, não queria mais atrasos no pagamento da renda. Deu uns berros para o ar, deve até ter batido com o punho na mesa, e conseguiu o que queria. O magnata da construção não sabia é que tinha acabado de transformar o mundo dos videojogos.
Minoru Arakawa, presidente da Nintendo America, andava à procura de um novo nome para o herói de videojogos criado por Shigeru Miyamoto. O personagem baptizado de Jumpman (homem que salta) era uma referência demasiado básica ao super poder deste pequeno senhor de bigode. Jumpman conseguia saltar seis vezes o seu tamanho em altura e enfrentava um terrível gorila. Quando Mario Segale entrou, fez-se magia e assim nasceu Mario, o herói da Nintendo que já tem mais de 200 videojogos.
O simpático canalizador italiano, um homem apaixonado ou até o último dos cavalheiros que é capaz de tudo para salvar princesas em apuros, teve direito a videojogo em nome próprio a 13 de Setembro de 1985. O "Super Mario Bros." para consolas foi lançado há 25 anos. Se é um dos fãs da saga que já vendeu mais de 40 milhões de cópias vai querer descobrir tudo sobre o passado escondido de Mario.
Golpe palaciano: Mario surge pela primeira vez nas nossas vidas em 1981 no jogo de arcada "Donkey Kong". Ainda se chamava Jumpman e era inimigo do gorila que dava nome ao jogo. Mas cedo lhe roubou as luzes do estrelato, numa espécie de golpe palaciano. Os mais sensíveis que se preparem, o Mario esconde ainda outra fase menos bonita na sua vida. O canalizador foi o mau da fita. É verdade. No jogo "Donkey Kong Jr"., lançado em 1982, Mario raptou o Donkey Kong e manteve-o preso numa jaula. O filho do gorila, Donkey Kong Jr., tinha de salvar o pobre primata.
Mario, o carpinteiro: O herói da Nintendo não foi totalmente honesto connosco. Na realidade, ele nasceu carpinteiro. Shigeru Miyamoto queria um personagem com uma profissão comum e desenhou um carpinteiro. Só que a maioria das pessoas que olhava para o italiano achava que ele mais parecia um canalizador e assim ficou. A partir do "Super Mario Bros.", em 1985, o passado de carpinteiro termina. Sem avisos ou conferências de imprensa.
Canalizador de luvas brancas?: Quando Mario nasceu, era difícil dar-lhe movimento. Para simular que se mexia, resolveram colocar uma série de píxeis brancos junto às mãos. Passado pouco tempo, surgia o primeiro canalizador do mundo a trabalhar de luvas brancas. Outro detalhe. O bigode não nasceu como homenagem aos italianos, mas sim para separar o nariz da boca. Passamos a explicar. No desenho original de Miyamoto, as diferenças no rosto do boneco - com a tecnologia da época - eram limitadas. A solução era colocar um belo de um bigode farfalhudo para que o rosto aos quadradinhos fosse mais reconhecível. Quanto ao chapéu, Miyamoto tinha dificuldade em criar cabelo que mexesse com a tecnologia dos anos 80. Pôs-se um boné e assunto arrumado.
O irmão: Era quase como um truque de novela barata. Aqueles gémeos que nunca se cruzam na mesma cena. Pois bem, foi isso que aconteceu a Mario e a Luigi, o seu irmão. Não se percebe se são gémeos ou não. O Luigi é muito mais alto, e há até quem diga que é mais novo. Adiante. Luigi apareceu pela primeira vez no jogo de arcada "Mario Bros.", em 1983, com os mesmos centímetros que Mario. O objectivo do designer japonês, Shigeru Miyamoto, era fazer com que jogassem os dois ao mesmo tempo. Este reencontro só aconteceu no século XXI, com a Wii. Agora, Mario e Luigi são verdadeiros sidekicks. Apesar de Luigi ter sido sempre relegado para segundo plano, talvez por ser mais medroso quando encontra fantasmas. Não pode haver deslizes, Luigi.
Mulheres: Tudo se complicou na vida de Mario ainda nos tempos em que se chamava Jumpman. O seu animal de estimação, um macaco, fartou-se dos maus tratos. Sim. Porque o Mario não era muito amigo do seu macaco (o Yoshi que se ponha a pau). O animal resolve então raptar a namorada do dono, a Pauline. Depois deste episódio, o canalizador tornou-se famoso e o romance acabou. Mas uma vida a tratar de canalizações não era interessante o suficiente. Ao estilo de "Soldados da Fortuna", Mario dedica-se a salvar princesas no reino dos Cogumelos. Primeiro foi a Princesa Peach, depois a Daisy. Para isso tem de enfrentar cogumelos, tartarugas e até fantasmas. Miyamoto confessou que se inspirou em "Alice no País das Maravilhas" para criar o mundo de Mario.
Fonte: ionline
A evolução de Mario.
Mario Segale entrou de rompante na sala de reuniões decidido a fazer justiça. O dono do escritório, onde funcionava a Nintendo norte-americana, não queria mais atrasos no pagamento da renda. Deu uns berros para o ar, deve até ter batido com o punho na mesa, e conseguiu o que queria. O magnata da construção não sabia é que tinha acabado de transformar o mundo dos videojogos.
Minoru Arakawa, presidente da Nintendo America, andava à procura de um novo nome para o herói de videojogos criado por Shigeru Miyamoto. O personagem baptizado de Jumpman (homem que salta) era uma referência demasiado básica ao super poder deste pequeno senhor de bigode. Jumpman conseguia saltar seis vezes o seu tamanho em altura e enfrentava um terrível gorila. Quando Mario Segale entrou, fez-se magia e assim nasceu Mario, o herói da Nintendo que já tem mais de 200 videojogos.
O simpático canalizador italiano, um homem apaixonado ou até o último dos cavalheiros que é capaz de tudo para salvar princesas em apuros, teve direito a videojogo em nome próprio a 13 de Setembro de 1985. O "Super Mario Bros." para consolas foi lançado há 25 anos. Se é um dos fãs da saga que já vendeu mais de 40 milhões de cópias vai querer descobrir tudo sobre o passado escondido de Mario.
Golpe palaciano: Mario surge pela primeira vez nas nossas vidas em 1981 no jogo de arcada "Donkey Kong". Ainda se chamava Jumpman e era inimigo do gorila que dava nome ao jogo. Mas cedo lhe roubou as luzes do estrelato, numa espécie de golpe palaciano. Os mais sensíveis que se preparem, o Mario esconde ainda outra fase menos bonita na sua vida. O canalizador foi o mau da fita. É verdade. No jogo "Donkey Kong Jr"., lançado em 1982, Mario raptou o Donkey Kong e manteve-o preso numa jaula. O filho do gorila, Donkey Kong Jr., tinha de salvar o pobre primata.
Mario, o carpinteiro: O herói da Nintendo não foi totalmente honesto connosco. Na realidade, ele nasceu carpinteiro. Shigeru Miyamoto queria um personagem com uma profissão comum e desenhou um carpinteiro. Só que a maioria das pessoas que olhava para o italiano achava que ele mais parecia um canalizador e assim ficou. A partir do "Super Mario Bros.", em 1985, o passado de carpinteiro termina. Sem avisos ou conferências de imprensa.
Canalizador de luvas brancas?: Quando Mario nasceu, era difícil dar-lhe movimento. Para simular que se mexia, resolveram colocar uma série de píxeis brancos junto às mãos. Passado pouco tempo, surgia o primeiro canalizador do mundo a trabalhar de luvas brancas. Outro detalhe. O bigode não nasceu como homenagem aos italianos, mas sim para separar o nariz da boca. Passamos a explicar. No desenho original de Miyamoto, as diferenças no rosto do boneco - com a tecnologia da época - eram limitadas. A solução era colocar um belo de um bigode farfalhudo para que o rosto aos quadradinhos fosse mais reconhecível. Quanto ao chapéu, Miyamoto tinha dificuldade em criar cabelo que mexesse com a tecnologia dos anos 80. Pôs-se um boné e assunto arrumado.
O irmão: Era quase como um truque de novela barata. Aqueles gémeos que nunca se cruzam na mesma cena. Pois bem, foi isso que aconteceu a Mario e a Luigi, o seu irmão. Não se percebe se são gémeos ou não. O Luigi é muito mais alto, e há até quem diga que é mais novo. Adiante. Luigi apareceu pela primeira vez no jogo de arcada "Mario Bros.", em 1983, com os mesmos centímetros que Mario. O objectivo do designer japonês, Shigeru Miyamoto, era fazer com que jogassem os dois ao mesmo tempo. Este reencontro só aconteceu no século XXI, com a Wii. Agora, Mario e Luigi são verdadeiros sidekicks. Apesar de Luigi ter sido sempre relegado para segundo plano, talvez por ser mais medroso quando encontra fantasmas. Não pode haver deslizes, Luigi.
Mulheres: Tudo se complicou na vida de Mario ainda nos tempos em que se chamava Jumpman. O seu animal de estimação, um macaco, fartou-se dos maus tratos. Sim. Porque o Mario não era muito amigo do seu macaco (o Yoshi que se ponha a pau). O animal resolve então raptar a namorada do dono, a Pauline. Depois deste episódio, o canalizador tornou-se famoso e o romance acabou. Mas uma vida a tratar de canalizações não era interessante o suficiente. Ao estilo de "Soldados da Fortuna", Mario dedica-se a salvar princesas no reino dos Cogumelos. Primeiro foi a Princesa Peach, depois a Daisy. Para isso tem de enfrentar cogumelos, tartarugas e até fantasmas. Miyamoto confessou que se inspirou em "Alice no País das Maravilhas" para criar o mundo de Mario.
Fonte: ionline
ellê- Fugitivo Pro
- Idade : 32
Localização : viana do castelo
Re: Super Mario. À procura de moedas e princesas desde 1985
É mais velho que eu o.o
Eu jogo isso desde game boy e nintendo 64 :p
Bue fixe :D
Ja agora nao é princesas, é princesa peach xD É sempre a mesma :p
Eu jogo isso desde game boy e nintendo 64 :p
Bue fixe :D
Ja agora nao é princesas, é princesa peach xD É sempre a mesma :p
Nee' SkilleT- Fuga Man
- Idade : 33
Localização : Mealhada/Coimbra
Tópicos semelhantes
» Iron Maiden - Live After Death (1985)
» (VERDADE) Estou a dar moedas no Hi5, ou Crachá oficial.
» Carlos Moedas: Governo não tem posição oficial sobre 'eurobonds'
» Santos Silva diz que promoções nas FA estão congeladas desde Janeiro
» Desapareceu da base de dados e desde aí está inibida de conduzir
» (VERDADE) Estou a dar moedas no Hi5, ou Crachá oficial.
» Carlos Moedas: Governo não tem posição oficial sobre 'eurobonds'
» Santos Silva diz que promoções nas FA estão congeladas desde Janeiro
» Desapareceu da base de dados e desde aí está inibida de conduzir
Foge Foge :: Área Jovem :: Cultura Fugitiva :: Notícias :: Informática
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|