Foge Foge
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ultimo texto: Despedida prévia

Ir para baixo

21082010

Mensagem 

Ultimo texto: Despedida prévia Empty Ultimo texto: Despedida prévia




Há 10 anos atrás, no dia do meu aniversário a minha mãe deu me aquela que considerei a melhor prenda, um portátil. Aquela mulher dava me tudo o que eu pedia sem nunca me renegar uma manifestação de carinho. Ela foi a minha mãe e o meu pai. Ela foi tudo. Ela fez tudo pra eu viver a realidade com muita intensidade...
No Natal do mesmo ano ela ofereceu me a internet... Eu lembro - me de criar varios perfis, lembro me do primeiro hi5, do primeiro jogo on line, das primeiras pesquisas para os trabalhos da escola, mas sobretudo lembro me de não ir à net todos os dias, de não passar horas e horas na net...

9 anos depois...

Eu "conhecera" outra realidade, entrei num fórum sem saber o objectivo, sem saber bem o que lá andava a fazer... Comecei a aprender e dada altura a ensinar e quando dei por mim, até os meus contactos eram públicos, o meu numero de telemóvel estava concentrado em listas telefónicas de pessoas que eu nunca vi na vida...

Nunca tinha parado para pensar se aquilo que eu estava a viver era normal. Um dia alguém se admitiu bissexual perante uma multidão de pessoas desconhecidas e perante mim, num fórum e foi aí que parei para pensar no porquê das pessoas se entregarem tanto ao mundo cibernauta, quando dei por mim eu estava a viver igual... Admito não ter levado muitas coisas a sério no início. Nunca me mostrei muito, com medo que algo falhasse. Até que algo falhou mesmo fui banido do meu primeiro fórum!

Tentei ir embora, desistir mas uma força estranha acabava sempre por me arrastar até ao botão do computador...

Agora deixam me pensar nas diferenças entre a virtualidade e a realidade!

Na internet critiquei e fui criticado, insultei e fui insultado mas principalmente amei e fui amado... Na realidade aconteceu o mesmo...
Na internet eu tive glórias e fracassos, sorrisos e desânimos... na realidade aconteceu o mesmo...
Na internet chamaram me idolo e heroi mas tambem me chamaram mentiroso e manipulador... na realidade aconteceu o mesmo...
Na internet eu fiz amigos e relacionamentos de outro tipo... Na realidade aconteceu o mesmo...
Tentei muitas vezes acabar com a vida virtual... tambem tentei faze lo com a vida real...

Mudando de assunto sem perder o fio à meada... 2010 será o ano da mudança, aquele ano que começou mal, já vai a meio e ainda não percebi se melhorou ou se piorou, só sei é que se Deus quiser vai acabar da melhor maneira com o nascimento da minha filha...
Um dia no futuro vou lhe ensinar a usar sem abusar da Internet como me fez a minha mãe, e a não cair no mesmo erro que eu cai.

E se um dia ela me perguntar se eu fui feliz na internet?

Eu até posso lhe contar os meus fracassos e glórias que la passei, posso lhe falar de cada pessoa que conheci na net, aqueles amigos que amei depois de odiar, e que eu odiei depois de amar, aqueles que foram embora e aqueles que ficaram.( "Cada pessoa é unica e nenhuma substitui a outra") Mas sobretudo vou lhe responder que " Sim, eu fui muito feliz na internet, mas agora sou muito mais feliz contigo!"

P.s: É com o sorriso do avatar que me despeço e com um brilho no canto do olho que vocês não vêem mas esta lá. Vou ter saudades disto!

Vitor Hugo Faria Lopes( Pater Poesis )