Foge Foge
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Oito tecnologias que transformam os negócios

Ir para baixo

Oito tecnologias que transformam os negócios Empty Oito tecnologias que transformam os negócios

Mensagem por marchesini02 Qui Ago 12, 2010 2:07 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Conheça novas possibilidade de tornar relevantes as atividaes da sua empresa


Tecnologias
emergentes, como cloud computing, mega-armazenamento de dados,
softwares inteligentes e todas as aplicações do uso de telefonia móvel
ainda têm bastante espaço para crescer. Parte do mercado ainda não sabe
usar as tecnologias disponíveis para transformar os negócios e passar a
atuar num patamar mais elevado. “A tecnologia, quando analisada
num grande bloco isoladamente, não costuma ser encarada com um gatilho
desencadeador de grandes negócios. Ao contrário. Como em geral é uma
ferramenta de trabalho e não faz parte do core business da maioria das
empresas, costuma ser subavaliada”, diz Guilherme Araújo, diretor
comercial da Online Brasil – empresa com atuação no mercado de TI. Para
ele, quando o gestor extrai o melhor da tecnologia para explorar novos
modos de fazer a empresa prosperar, percebe rapidamente que essa
ferramenta é muito mais profícua. “Entre as principais missões das
tecnologias emergentes está a capacidade de gerenciar o relacionamento
com clientes, o capital e os investimentos realizados, além de utilizar
as informações a favor do crescimento da empresa, ganhando mercado de
uma forma nunca antes experimentada em tão curto espaço de tempo”.Eis então oito tecnologias que, de acordo com Araújo, transformam os negócios de modo relevante:
1.Internet como ferramenta de relacionamento com o cliente.
“Nunca foi tão rápido compreender o que é preciso fazer para suprir as
necessidades dos clientes de modo a fidelizar consumidores de produtos
e serviços. A internet, e tecnologias correlatas, favorece esse
entrosamento e resulta na maximização das potencialidades de cada
empresa”;

2.Redes Sociais. “O que vem sendo
cada vez mais percebido é que as redes sociais já fazem parte da rotina
de trabalho de muitos profissionais. Apesar de ser uma questão polêmica
dentro das empresas, é necessário que os funcionários possam utilizar
seus computadores de trabalho para acessar as redes sociais. Em muitos
casos, não somente nas horas vagas. Em muitos negócios é possível
envolver os consumidores na concepção dos produtos, no design, nos
testes, no pós-venda e inclusive no marketing viral”;

3.Cloud Computing.
“Trata-se de um modelo de negócio em que o cliente tem acesso a uma
variedade de serviços, aplicações e soluções garantida pelo provedor. A
ideia é permitir que se tenha acesso aos próprios dados ou aos dados da
empresa em que se trabalha de forma remota. Isso certamente está
revolucionando não só os negócios, mas o próprio ambiente de trabalho”;

4.TI Verde. “A empresa que não se mostrar
alinhada às questões mais discutidas no mundo globalizado e não tiver
sua marca associada a temas como crescimento sustentável, uso racional
de recursos naturais, respeito ao meio ambiente e eficiência
energética, estará sujeita a ser vista pelo mercado como uma usurpadora
do planeta. Iniciativas comuns incluem redução de impressão em papel,
aumento do uso de e-documents e terceirização de data center”;

5.Virtualização.
“Com a virtualização, os equipamentos físicos passam a se comportar
como software, possibilitando relevante corte de custos e
redirecionamento de recursos humanos para áreas mais estratégicas da
empresa – como criação de novos produtos e serviços, ou mesmo programas
voltados para o bem-estar dos colaboradores. Há quem reconheça a
virtualização como uma espécie de precursora da nuvem computacional”;

6.Terceirização do Banco de Dados.
“Mesmo durante a crise econômica internacional, a terceirização de Data
Center foi o principal investimento realizado pelas empresas
norte-americanas, de acordo com pesquisas de intenção. No Brasil,
também se mostra uma opção inteligente e viável, já que libera o
cliente de custos com imóvel, manutenção predial, energia, segurança,
atualização de equipamento, contratação de equipe especializada em
gestão especializada etc. O principal ganho, entretanto, é que o
cliente terá mais tempo e recursos disponíveis para se dedicar ao
próprio negócio”;
7.m-Commerce. “Os pagamentos
por telefonia móvel estão sendo viabilizados. Apesar de muitas
ferramentas ainda estarem em fase de testes, pagar uma conta fazendo
uso do aparelho celular oferece o mesmo nível de segurança de uma
transação bancária via internet. Ou mais. Trata-se de um procedimento
muito parecido com o débito automático. Basta aproximar o celular a um
leitor habilitado (POS), conectado a um terminal. As informações são
transmitidas pelo telefone através de uma antena de curto alcance e a
informação de pagamento é processada rápida e seguramente. Cada vez
mais os compromissos financeiros deixarão de representar um entrave na
rotina das pessoas”;

8.Segurança/Monitoramento.
“Além dos dispositivos de segurança, com um simples sistema de
monitoramento é possível resolver pendências de diversos setores e
serviços necessários para a manutenção de uma empresa. É o caso do NOC,
que, a partir de telas de alta resolução interligadas à rede de
gerenciamento do banco de dados da empresa, permite controlar inúmeros
servidores físicos e serviços em tempo real. O sistema é capaz de
detectar falhas ou possíveis interrupções de links, roteadores e
servidores, emitindo alertas e permitindo reduzir a incidência de
problemas”. Guilherme Araújo é diretor comercial da Online Brasil,
empresa com 17 anos de atuação no mercado de TI, nos segmentos de Data
Center, Segurança, Virtualização e Sistemas.
marchesini02
marchesini02
Fugador
Fugador

Idade : 27
Localização : Brasil :p

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos