Foge Foge


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Menino acredita que está morto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Menino acredita que está morto em Ter Ago 10, 2010 7:06 pm

PatriciaCaramelo.

avatar
Master Fuga
Master Fuga
É um caso raro e estranho que está a suscitar muita curiosidade. Um menino indiano, sobrevivente de um choque entre comboios ocorrido há duas semanas e que causou 71 mortos, acredita que está morto.
O menino, de apenas sete anos, saiu ileso do acidente, ao contrário dos seus pais que sofreram ferimentos. Duas semanas depois, o rapaz acredita que morreu no choque e “fala de si mesmo como se se tratasse da sua vida passada”, conta o seu pai.
“Recusa-se a comer ou a dormir, porque diz que não é uma pessoa, é uma alma e as almas não precisam de comer ou dormir”, acrescenta o pai, explicando que o estado do seu filho se deve ao facto de ter sido testemunha de “muita morte e muito sofrimento”.
O reconhecido psiquiatra Shiladitya Roy descreve o caso como se tratando de uma “situação de stress pós-traumático”. “É normal que depois de um choque tão forte, o menino sofra este trauma. O problema começará se este comportamento se mantiver com o passar do tempo”, acrescenta o mesmo clínico.
Os pais, que já pediram uma indemnização à companhia ferroviária, esperam que o seu filho melhore com o início do ano escolar, após as férias de Verão e ao reencontrar os seus colegas. Caso o menino mantenha o seu comportamento, os progenitores ponderam levá-lo a um psicólogo.

Fonte: Correio da manhã.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum