Foge Foge
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dez civis mortos e 23 feridos em três explosões no sul do Afeganistão

2 participantes

Ir para baixo

Dez civis mortos e 23 feridos em três explosões no sul do Afeganistão Empty Dez civis mortos e 23 feridos em três explosões no sul do Afeganistão

Mensagem por ellê Dom Ago 01, 2010 12:06 pm

Dez pessoas morreram e 23 ficaram feridas no seguimento de três explosões de viaturas armadilhadas em diferentes zonas da província de Kandahar, no sul do Afeganistão, segundo uma fonte oficial.

A explosão mais grave teve lugar no distrido de Maywand, quando um veículo que circulava na estrada que liga Kandahar à província contígua de Helmand fez explodir um artefacto explosivo improvisado, segundo explicou à agência afegã de notícias AIP um porta-voz do Governador provincial, Zalmi Ayubi.

A explosão provocou a morte de seis civis, entre mulheres e crianças, e deixou nove pessoas feridas.

Numa outra explosão que teve lugar na mesma via, quatro pessoas morreram e 11 ficaram feridas, quando o veículo de passageiros onde viajavam foi alcançado por uma mina.

Além destes números, também três crianças ficaram feridas no seguimento da expliosão de uma outra bomba no distriro de Arghandad, tendo sido transportados para um hospital da capital de província.

O movimento talibã e outros grupos insurgentes atuam em todo a zona sul-oriental do país, onde predomina a etnia pastu.

As minas e as viaturas armadilhadas de fabricação caseira são um dos métodos mais utilizados pelos talibãs insurgentes para fustigar as tropas internacionais dispersadas pelo Afeganistão, ainda que causem baixas na população civil.

Um total de 1 074 civis morreram no primeiro semestre deste ano vítimas da guerra no Afeganistão, um aumento de 1,3 por cento quanto ao mesmo período do ano passado, segundo dados da organização independente Observatório dos Direitos Afegãos.

Fonte: i online
ellê
ellê
Fugitivo Pro
Fugitivo Pro

Feminino Idade : 32
Localização : viana do castelo

Ir para o topo Ir para baixo

Dez civis mortos e 23 feridos em três explosões no sul do Afeganistão Empty Re: Dez civis mortos e 23 feridos em três explosões no sul do Afeganistão

Mensagem por tiagomoura Dom Ago 01, 2010 9:06 pm

Omg, que fora :x
tiagomoura
tiagomoura
AdminFuga
AdminFuga

Masculino Idade : 30
Localização : Santo Tirso

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos