Foge Foge
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

STRATA G, Rap tuga e muito mais!

Ir para baixo

STRATA G, Rap tuga e muito mais! Empty STRATA G, Rap tuga e muito mais!

Mensagem por 2080565 Qua Jun 29, 2011 11:21 pm

rui Gonçalves, mais conhecido por Strata G, nasceu em Lisboa (Campo Grande). Contudo, foi na Marinha Grande que escreveu as primeiras rimas, talvez tenha sido resultado dos anos de observação num ambiente onde se respira Hip-Hop (margem sul).
Na adolescência, em conjunto com o colega e amigo Trial, começou a escrever as letras que, por falta de melhores meios, gravava em cassetes, por cima de instrumentais retirados da internet. Em 2006, foi convidado para integrar uma compilação com artistas da Marinha Grande, “Marinha Grande no mapa“. Foi nesta mixtape ao cargo de Dréz, que tudo mudou.
De repente surgiu um novo mundo, de repente “a sede” pela escrita parecia insaciável! Na altura (2006), a composição lírica de Strata G ainda era básica, como acontece com todos os rappers no início. Mas com a prática, foram surgindo músicas mais elaboradas e mais bem construídas, foi então ainda nesse ano que escreveu RITA.
Esta música marcou a viragem. Subitamente, pessoas de todos os cantos do país tinham curiosidade acerca do trabalho deste MC, atrás do reconhecimento vieram convites…muitos convites para participações em mixtapes e Ep’s de outros rappers. Para Strata, a colaboração com outras pessoas do meio é fundamental!
Strata G diz - ” Quando me convidam para participar numa música, não penso muito se a pessoa é conhecida ou não.. primeiro oiço e vejo se gosto, caso isso aconteça faço a música sem problema, seja ela a pessoa mais importante ou mais principiante do movimento..”
Origem do nome Strata G:
- O significado do nome “Rui” traz ao de cima características de personalidade como diplomata, líder, e estratega. Posto isto, Strata G é nada mais que “estratégia”, deriva da palavra inglesa “strategy”.

Hoje conta com um EP, e duas Mixtapes com algumas participações dos seus colegas e amigos, entre eles D-ro, com o qual produziu a última Mixtape Insónia , resta esperar que haja sucesso à mistura.

musicas aqui: on.fb.me/STRATA

site: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

STRATA G, Rap tuga e muito mais! 263880 STRATA G, Rap tuga e muito mais! 968628 STRATA G, Rap tuga e muito mais! 13930 STRATA G, Rap tuga e muito mais! 253173 STRATA G, Rap tuga e muito mais! 816141 STRATA G, Rap tuga e muito mais! 989971
2080565
2080565
Fuguinhas
Fuguinhas

Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos