Foge Foge
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mais de três em cada 10 consultas nos hospitais fora do prazo de resposta

Ir para baixo

Mais de três em cada 10 consultas nos hospitais fora do prazo de resposta Empty Mais de três em cada 10 consultas nos hospitais fora do prazo de resposta

Mensagem por ritandrade Qua Jun 22, 2011 9:48 pm

Mais de três em cada 10 primeiras consultas de especialidade nos hospitais públicos foi dada, no ano passado, fora do prazo máximo estabelecido, embora o acesso tenha aumentado, segundo dados oficiais.

O Relatório Anual sobre Acesso a Cuidados de Saúde no Serviço Nacional de Saúde (SNS) referente a 2010 mostra que só 69% das consultas hospitalares, marcadas a partir dos centros de saúde, ocorre dentro dos tempos máximos de resposta garantidos.

Oftalmologia e consulta da dor são as especialidades que mais incumprem nos tempos de espera das consultas.

Ao todo, os hospitais portugueses deram 10,8 milhões de consultas em 2010, mais 3% do que tinha acontecido no anterior.

Nas cirurgias, o relatório aponta para uma diminuição ligeira da mediana do tempo de espera em lista de inscritos, que era de 3,3 meses em 2010, quando em 2009 era de 3,4 meses.

Contudo, olhando para os últimos cinco anos, verifica-se uma diminuição da mediana do tempo de espera em 62% de 2005 para 2010 e uma redução de 35% no número de inscritos no mesmo período.

Apesar disso, há ainda especialidades em que a mediana do tempo de espera é superior a cinco meses, como o caso da neurocirurgia ou da cirurgia vascular.

jn
ritandrade
ritandrade
AdminFuga
AdminFuga

Feminino Idade : 28
Localização : Puerto :p

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos