Foge Foge
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Passos Coelho diz que PSD "nunca irá" bloquear resgate financeiro

Ir para baixo

Passos Coelho diz que PSD "nunca irá" bloquear resgate financeiro Empty Passos Coelho diz que PSD "nunca irá" bloquear resgate financeiro

Mensagem por ritandrade Ter Abr 19, 2011 1:03 pm

O líder do PSD garantiu, esta terça-feira, que o partido nunca irá bloquear a ajuda externa a Portugal, porque o país está "sob uma necessidade de emergência absoluta", e reiterou que um empréstimo intercalar teria sido a solução "mais desejável".

"O PSD nunca ficará na circunstância de dizer que vai bloquear esta ajuda, na medida em que o país precisa desesperadamente dela", afirmou Pedro Passos Coelho, convidado do Fórum TSF, programa das manhãs na rádio TSF.

Sublinhando que o país está "num absoluto estado de necessidade", o presidente dos sociais-democratas reiterou que uma ajuda intercalar "teria sido o mais desejável", uma vez que o quadro da ajuda externa será cumprido pelo próximo Governo.

"Sabemos que isso hoje não é possível", reconheceu Passos Coelho, defendendo que o Governo que sair das eleições de 5 de Junho deveria ter "a possibilidade" de definir como são cumpridos os objectivos da ajuda externa em 2012 e 2013.

Por outro lado, o presidente do PSD defendeu que o Governo deveria ter pedido ajuda externa ainda nos últimos meses de 2010: "quando o ministro das Finanças, que fez o PEC IV, vem dizer que Portugal não tem dinheiro a partir de Maio, só pode estar a querer dizer que o que devíamos ter feito não era um PEC IV, era ter pedido ajuda externa ainda em Dezembro, ou em Novembro ou em Outubro do ano passado".

O presidente do PSD revelou que o partido ainda não recebeu do Governo as respostas às questões que colocou sobre a situação financeira e económica do país, e adiantou que, esta terça-feira, na reunião com a 'troika', os sociais-democratas não apresentaram "medidas", mas apenas o seu "diagnóstico" da situação.

"O país está sob uma necessidade de emergência absoluta e, quando é assim, a margem de manobra dos países que pedem ajuda é muito pequena", reforçou.

Questionado sobre a possibilidade de incluir outros partidos num futuro Governo, se vencer as eleições legislativas, como já admitiu, Passos Coelho voltou a falar na necessidade de uma "base política muito forte", reconhecendo que com o CDS o PSD tem tido "capacidade de entendimento muito maior". "Mas não excluo outras possibilidades", avisou.

jn
ritandrade
ritandrade
AdminFuga
AdminFuga

Feminino Idade : 28
Localização : Puerto :p

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos