Foge Foge
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um risco de depressão

+4
✰ Þaтєя Þøєsis
Obama
franciscogaspar.
joaninha
8 participantes

Ir para baixo

Um risco de depressão Empty Um risco de depressão

Mensagem por joaninha Ter Ago 03, 2010 4:25 pm

Adolescentes que passam de 5 a 10 horas por dia ligados à Internet perdem o interesse pelas interacções sociais.


Adolescentes que passam tempo demais na Internet têm quase 50 por cento mais probabilidades de desenvolver depressão do que utilizadores moderados, segundo um estudo chinês.

O pesquisador Lawrence Lam disse que adolescentes que passam de 5 a 10 horas por dia ligados à Internet apresentam agitação quando não estão na frente do computador e perdem o interesse pelas interacções sociais.

"Alguns passam mais de dez horas por dia. São utilizadores realmente problemáticos e demonstram sinais e sintomas de comportamento aditivo... ao navegar na Internet e jogar", disse Lam, co-autor do estudo publicado na terça-feira pela revista Archives of Pediatrics & Adolescent Medicine.

"Eles não conseguem tirar a cabeça da Internet e sentem-se agitados se não voltam após um curto espaço de tempo", disse por telefone o psicólogo.

"Eles não querem ver amigos, não querem participar em reuniões familiares, não querem passar tempo com pais e irmãos", acrescentou.

O estudo envolveu 1.041 adolescentes de 13 a 18 anos em Guangzhou, no sul da China. Nenhum deles tinha depressão no começo do estudo. Nove meses depois, 84 apresentavam a doença, e os que passavam tempo demais na Internet eram 50 por cento mais vulneráveis que os utilizadores moderados.

Lam, que trabalhou em parceria com Zi-wen Peng, da Universidade Sun Yat-sem, de Guangzhou, disse que a falta de sono e o stresse causado pelos jogos online podem explicar a tendência depressiva.

"Quem passa tempo demais na Internet perde o sono, e é um facto muito bem estabelecido que quanto menos se dorme, maiores as chances de depressão", disse Lam.

Segundo o autor do estudo, foi a primeira vez que um estudo examinou aspectos patológicos do uso da Internet como possível causa da depressão.

Um estudo anterior havia apontado a depressão como possível factor causal para o vício em Internet, e outros estudos haviam demonstrado uma correlação entre ambas as coisas, mas sem definir claramente o que era causa e o que era consequência.
Lam disse que as escolas deveriam ficar atentas aos alunos que estejam viciados em Internet para lhes oferecer tratamento e orientação.

FONTE: http://saude.sapo.pt/noticias/bem-estar-e-emocao/viciados-em-internet-tem-mais-risco-de-depressao.html
joaninha
joaninha
Fuga Power
Fuga Power

Feminino Idade : 28
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Um risco de depressão Empty Re: Um risco de depressão

Mensagem por franciscogaspar. Ter Ago 03, 2010 4:26 pm

LOL, pode ser verdade, mas isso nunca me afectou (x
franciscogaspar.
franciscogaspar.
Fuga Power
Fuga Power

Masculino Idade : 28
Localização : Entroncamento

Ir para o topo Ir para baixo

Um risco de depressão Empty Re: Um risco de depressão

Mensagem por joaninha Ter Ago 03, 2010 4:28 pm

è verdade que me isolo muitas vezes das pessoas por causa da internet, mas não vejo chegar a depressão. A minha mãe discute muito comigo, e chama-me anti-social, porque qd estou em casa, só ligo ao pc.
joaninha
joaninha
Fuga Power
Fuga Power

Feminino Idade : 28
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Um risco de depressão Empty Re: Um risco de depressão

Mensagem por Obama Ter Ago 03, 2010 4:37 pm

Joanne , escreveu:è verdade que me isolo muitas vezes das pessoas por causa da internet, mas não vejo chegar a depressão. A minha mãe discute muito comigo, e chama-me anti-social, porque qd estou em casa, só ligo ao pc.

Parece que nao sou o unico neste mundo
:hallelujah:
Obama
Obama
Fuga Man
Fuga Man

Masculino Idade : 29
Localização : Moita

Ir para o topo Ir para baixo

Um risco de depressão Empty Re: Um risco de depressão

Mensagem por joaninha Ter Ago 03, 2010 4:43 pm

e de certeza que não somos só nos os dois ! é normal as pessoas que passam muito tempo na net, encontrem cá um refugio. Nem que seja um jogo.
joaninha
joaninha
Fuga Power
Fuga Power

Feminino Idade : 28
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Um risco de depressão Empty Re: Um risco de depressão

Mensagem por Obama Ter Ago 03, 2010 4:45 pm

Joanne , escreveu:e de certeza que não somos só nos os dois ! é normal as pessoas que passam muito tempo na net, encontrem cá um refugio. Nem que seja um jogo.

Ok, isto é assustador.
:alma-gemea:


Mas sim tens razão.
Obama
Obama
Fuga Man
Fuga Man

Masculino Idade : 29
Localização : Moita

Ir para o topo Ir para baixo

Um risco de depressão Empty Re: Um risco de depressão

Mensagem por ✰ Þaтєя Þøєsis Qua Ago 04, 2010 11:10 am

ate posso concordar com isto:
Adolescentes que passam de 5 a 10 horas por dia ligados à Internet perdem o interesse pelas interacções sociais.

Mas que provoque depressão não mesmo.. Eu sou depressivo e melhoro bastante quando estou na net, isto é verdade! No meu caso a internet é um anti depressivo, por estranho que pareça!
avatar
✰ Þaтєя Þøєsis
Fuga Power
Fuga Power

Masculino Idade : 42
Localização : ...

Ir para o topo Ir para baixo

Um risco de depressão Empty Re: Um risco de depressão

Mensagem por tiagomoura Qua Ago 04, 2010 11:22 am

Sim, perco muitas vezes o interesse...
Ultimamente só tenho interesse para estar com a Sofia, Nuno...
tiagomoura
tiagomoura
AdminFuga
AdminFuga

Masculino Idade : 30
Localização : Santo Tirso

Ir para o topo Ir para baixo

Um risco de depressão Empty Re: Um risco de depressão

Mensagem por patricia. Qua Ago 04, 2010 6:25 pm

Não me costumo isolar muito dos meus amigos para estar na net até porque tou sempre pronta para sair . Mas quando estou em casa é sempre ! s:
avatar
patricia.
Fuga Power
Fuga Power

Feminino Idade : 28
Localização : Lisboa- Monte Abraão

Ir para o topo Ir para baixo

Um risco de depressão Empty Re: Um risco de depressão

Mensagem por martasneves. Qua Ago 04, 2010 6:39 pm

patricia. escreveu:Não me costumo isolar muito dos meus amigos para estar na net até porque tou sempre pronta para sair . Mas quando estou em casa é sempre ! s:
martasneves.
martasneves.
Master Fuga
Master Fuga

Feminino Idade : 29
Localização : Barreiro ou Mem-Martins

Ir para o topo Ir para baixo

Um risco de depressão Empty Re: Um risco de depressão

Mensagem por barbie. Qua Ago 04, 2010 7:41 pm

Estou como a Petí , se me convidarem vou , e ás vezes até convido (: Mas quando estou e não posso sair de casa o meu melhor amigo é mesmo a internet :|
avatar
barbie.
Master Fuga
Master Fuga

Feminino Idade : 26
Localização : Vizela.

Ir para o topo Ir para baixo

Um risco de depressão Empty Re: Um risco de depressão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos