Foge Foge
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rei Juan Carlos destaca falta de horizontes dos jovens nas boas-vindas a Bento XVI

Ir para baixo

Rei Juan Carlos destaca falta de horizontes dos jovens nas boas-vindas a Bento XVI Empty Rei Juan Carlos destaca falta de horizontes dos jovens nas boas-vindas a Bento XVI

Mensagem por ritandrade Qui Ago 18, 2011 1:10 pm

O rei de Espanha pediu, esta quinta-feira, pelo fim do "intolerável desemprego entre os jovens", apelando a que se disponibilizem todos os meios disponíveis para que abram caminho num período "tantas vezes frustrado pela falta de horizontes pessoais e laborais".

Na sua declaração de boas-vindas a Bento XVI, no aeroporto de Barajas (Madrid), Juan Carlos destacou a importância de recuperar da "profunda crise de valores" em que se vive actualmente.

"Os jovens precisam não apenas de oportunidades, mas também do exemplo dos seus mais velhos, não apenas razões, mas atitudes que motivem, encham e impulsionem a sua existência, alentando a sua esperança", comentou.

Ao lado de Bento XVI, que momentos antes lhe tinha perguntado pela sua saúde - Juan Carlos estava novamente com uma bengala, devido à recente operação ao joelho a que foi submetido - o rei destacou a contribuição artística, cultural e religiosa do cristianismo na construção da "personalidade histórica de Espanha".

Juan Carlos disse a Bento XVI que em Espanha encontrará "um país aberto ao mundo por história, língua e cultura, uma grande nação democrática, antiga e diversa, amante da paz, da liberdade e da justiça".

Apesar de ser uma nação com "uma juventude solidária (...) a mais bem formada da história", hoje "os tempos não são fáceis para uma juventude tantas vezes frustrada pela falta de horizontes pessoais e laborais e que se rebela perante os graves problemas que afectam o ser humano e o mundo de hoje".

Segundo o rei, "não se pode defraudar os jovens no seu legitimo anseio de tornar realidade os seus sonhos".

jn
ritandrade
ritandrade
AdminFuga
AdminFuga

Feminino Idade : 28
Localização : Puerto :p

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos