Foge Foge
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

David Cameron diz que partes da "sociedade estão doentes"

Ir para baixo

David Cameron diz que partes da "sociedade estão doentes" Empty David Cameron diz que partes da "sociedade estão doentes"

Mensagem por ritandrade Qua Ago 10, 2011 1:31 pm

Os motins dos últimos quatro dias registados no Reino Unido mostram que "partes da sociedade estão doentes", afirmou o primeiro-ministro britânico, David Cameron, após nova reunião do comité de emergências civis.

"Quando eu digo que partes da sociedade estão doentes, a palavra que usaria para resumir é irresponsabilidade", declarou David Cameron em Downing Street.

O chefe do governo britânico explicou que ao "ver aqueles jovens correr pelas ruas, a partir janelas e a roubar bens, pilhando e rindo enquanto se iam embora" atribui "o problema" a "uma completa falta de responsabilidade, falta de educação adequada por parte dos pais, falta de ética e de valores morais".

David Cameron falava no final de uma reunião do comité Cobra, normalmente convocado em caso de emergências civis, a segunda desde que antecipou o regresso de férias em Itália para lidar com a violência nas ruas da capital britânica.

O pior e o melhor do Reino Unido

O primeiro-ministrou saudou a acção da polícia e a "abordagem mais robusta" que tem mostrado e condenou a "violência detestável" que continuou a verificar-se noutras cidades, como Manchester e Birmingham.

Até agora, indicou, 750 pessoas foram detidas, das quais mais de 150 já foram acusadas, enquanto outras estão a ser procuradas e identificadas através de imagens.

"Vimos o pior do Reino Unido mas também o melhor", elogiando movimentos para limpeza das ruas criados em Londres. Mas admitiu que "partes da sociedade que não estão apenas fracturadas mas também doentes".

David Cameron rejeitou ainda que o problema da resposta da polícia tenha sido falta de dinheiro por causa dos cortes ligados à política de austeridade para reduzir o défice. "A primeira pergunta que fiz hoje foi se têm dinheiro suficiente para fazer o trabalho deles e eles responderam que sim", afirmou.

Na quinta-feira, o conselho de ministros vai reunir-se antes da sessão extraordinária na Câmara dos Comuns. Cameron fará uma comunicação antes do debate com os deputados. Prometeu ainda apresentar uma série de medidas para ajudar os negócios, reconstruir comunidades, construir edifícios e ajudar autoridades locais afectadas pelos distúrbios.

jn
ritandrade
ritandrade
AdminFuga
AdminFuga

Feminino Idade : 28
Localização : Puerto :p

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos