Foge Foge
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nadadora desistiu da travessia entre Cuba e Florida

Ir para baixo

Nadadora desistiu da travessia entre Cuba e Florida Empty Nadadora desistiu da travessia entre Cuba e Florida

Mensagem por ritandrade Ter Ago 09, 2011 3:41 pm

Diana Nyad, a nadadora que tentou tornar-se na primeira pessoa a fazer a travessia entre Cuba e a Florida sem protecção anti-tubarões, viu-se forçada a desistir, esta terça-feira de manhã, devido a uma indisposição.

Diana Nyad, de 61 anos, nadou contra as ondulações do oceano, suportou as dores num ombro e a asma, mas foi forçada a desistir praticamente a meio da travessia. Para além dos vómitos que obrigaram à paragem, os fortes ventos e as correntes adversas foram factores determinantes na decisão, afirmou um membro equipa da nadadora através do Twitter. "No início da noite foi 'acompanhada' por golfinhos e um lindo por-de-sol. Mas as fortes correntes levaram-na para fora da rota".

"Nadar entre estes dois países vizinhos, Cuba e Estados Unidos, 'estranhos' durante muito tempo, é uma coisa extremamente emocionante para mim", afirmara Diana Nyad antes do início da prova.

Uma equipa com mais de 30 pessoas procurou ajudar Nyad durante a travessia. Foram também mobilizados caiaques para repelir tubarões e uma equipa de segurança treinada para distrair os tubarões mais "resistentes".

A nadadora treinou durante dois anos para o evento, nadando cerca de 12 horas por dia. Previa-se que a travessia, com cerca de 166 km, terminasse na próxima quarta-feira, em Cayo Hueso, no Sul da Florida.

jn
ritandrade
ritandrade
AdminFuga
AdminFuga

Feminino Idade : 28
Localização : Puerto :p

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos