Foge Foge
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Perda de Memória Associada aos Distúrbios do Sono

3 participantes

Ir para baixo

Perda de Memória Associada aos Distúrbios do Sono Empty Perda de Memória Associada aos Distúrbios do Sono

Mensagem por Goncalves Qua Jul 20, 2011 10:14 am

Perda de Memória Associada aos Distúrbios do Sono

Perda de Memória Associada aos Distúrbios do Sono 52f6267662

De acordo com um estudo efectuado pela Universidade de Lubeck, na Alemanha, pessoas que apresentam distúrbios do sono estão mais susceptíveis a sofrer perda de memória, uma vez que o cérebro possui maior dificuldade em filtrar a informação relevante assimilada durante o dia.

O estudo envolveu, em duas experiências, diferentes testes de memória em 191 voluntários, os quais foram divididos em dois grupos. Em cada um dos grupos, metade dos voluntários era informada que faria testes de memória sobre suas actividades do dia, enquanto a outra metade fazia o teste de surpresa. Alguns dos participantes puderam dormir durante o período que mediou as tarefas e o teste. Os autores do estudo descobriram que aqueles que descansaram tiveram melhores resultados nos testes de memória do que os que ficaram acordados.

O cérebro humano guarda as informações de duas formas básicas: através da memória implícita (inclui procedimentos motores como andar de bicicleta, desenhar com precisão ou conduzir) e da memória declarativa, também chamada de explícita, a qual é formada pelo armazenamento de episódios vividos ao longo do dia e de informações obtidas por meio de leituras e estímulos visuais e sonoros.

Durante o período de descanso, ocorre a síntese de proteínas responsáveis pelo desenvolvimento da memória e da aprendizagem. O cérebro percorre as informações acumuladas durante o dia, guardando aquilo que considera importante e descartando o supérfluo. Por este motivo, quem dorme mal, geralmente, tem dificuldade em lembrar-se de situações simples, como episódios ocorridos no dia anterior ou nomes de pessoas próximas.

DICAS PARA MELHORAR A QUALIDADE DO SEU SONO

1. Mantenha horários regulares.
2. Pratique uma boa alimentação e exercício físico com regularidade.
3. À noite, coma uma refeição leve e saudável.
4. Não execute actividades complexas, ou que impliquem picos de concentração, antes da hora de ir deitar.
5. Evite o uso frequente de ansiolíticos.

Perda de Memória Associada aos Distúrbios do Sono RTEmagicC_dormir.gif

UMA BOA NOITE DE DESCANSO BENEFICIA O CORPO E A MENTE!

Fonte: 4work
Goncalves
Goncalves
ColaboraFuga
ColaboraFuga

Masculino Idade : 36
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Perda de Memória Associada aos Distúrbios do Sono Empty Re: Perda de Memória Associada aos Distúrbios do Sono

Mensagem por patrícia carvalho Qua Jul 20, 2011 2:31 pm

eu sou assim :z
patrícia carvalho
patrícia carvalho
Fuguinhas
Fuguinhas

Feminino

Ir para o topo Ir para baixo

Perda de Memória Associada aos Distúrbios do Sono Empty Re: Perda de Memória Associada aos Distúrbios do Sono

Mensagem por Goncalves Qua Jul 20, 2011 3:13 pm

patrícia carvalho escreveu:eu sou assim :z

É melhor seguires este conselhos :P
Goncalves
Goncalves
ColaboraFuga
ColaboraFuga

Masculino Idade : 36
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Perda de Memória Associada aos Distúrbios do Sono Empty Re: Perda de Memória Associada aos Distúrbios do Sono

Mensagem por LitosMoita Qua Jul 20, 2011 6:46 pm

Eu durmo muito mal lol
LitosMoita
LitosMoita
Master Fuga
Master Fuga

Masculino Idade : 32
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Perda de Memória Associada aos Distúrbios do Sono Empty Re: Perda de Memória Associada aos Distúrbios do Sono

Mensagem por Goncalves Qui Jul 21, 2011 9:52 am

LitosMoita escreveu:Eu durmo muito mal lol

Eu não posso dizer que durmo mal... durmo é pouco, isso sim...
Goncalves
Goncalves
ColaboraFuga
ColaboraFuga

Masculino Idade : 36
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Perda de Memória Associada aos Distúrbios do Sono Empty Re: Perda de Memória Associada aos Distúrbios do Sono

Mensagem por LitosMoita Sáb Jul 23, 2011 1:51 pm

Pronto é mais isso também xD
LitosMoita
LitosMoita
Master Fuga
Master Fuga

Masculino Idade : 32
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Perda de Memória Associada aos Distúrbios do Sono Empty Re: Perda de Memória Associada aos Distúrbios do Sono

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos