Foge Foge
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FC Porto recebe «empata» Vitória de Guimarães

2 participantes

Ir para baixo

FC Porto recebe «empata» Vitória de Guimarães  Empty FC Porto recebe «empata» Vitória de Guimarães

Mensagem por ricafolgosa Sáb Mar 05, 2011 10:22 am

O FC Porto recebe este sábado no Dragão o primeiro dos dois únicos adversários que lhe conseguiram tirar pontos no campeonato. O Vitória de Guimarães de Manuel Machado está a realizar uma boa temporada e promete não facilitar nesta visita à Invicta mas, em casa, os azuis e brancos só somam vitórias. O objectivo do plantel de Villas-Boas é, naturalmente, prolongar a excelente série triunfal de forma a segurar a vantagem para o rival Benfica.

FC Porto e Vitória de Guimarães têm contas a acertar, de parte a parte. Os dragões querem aproveitar o duelo deste sábado para corrigir o resultado verificado no Estádio D. Afonso Henriques na primeira volta da liga, em que um golo de Faouzi aos 64 minutos lhes roubou a vitória que o tento de Hulk oferecia. Como é lógico, a motivação maior dos jogadores de André Villas-Boas passa por juntar três pontos aos actuais 59, numa caminhada que os portistas desejam finalizada com o ceptro de campeão, mas o Vitória é, neste momento, uma barreira mental a derrubar.

Do outro lado, também os homens de Guimarães têm mais do que uma motivação para se apresentarem em grande forma no Porto. A começar pelo resultado da 7ª jornada, que mostrou a capacidade dos vimaranenses se agigantarem perante o líder e possível vencedor da prova. A passar pela derrota caseira sofrida na última ronda aos pés da Académica (0-2). A terminar no facto do Vitória não ganhar no Dragão (ou Antas) há qualquer coisa como quinze anos. O equivalente a dizer 14 jogos.

Depois desse triunfo por 3-2 a 28/04/1996, à 32ª jornada da Liga Portuguesa, o melhor que o Vitória conseguiu em terreno azul e branco nos últimos tempos foi uma igualdade a zero, na jornada 21 da Superliga 2004/2005. Aí pelo meio estão registados 12 sucessos portuenses.

Na temporada passada, por exemplo, os dragões derrotaram a equipa do Castelo por claros 3-0, com Hulk, Guarín e Falcao a pintarem o nome no placar. Antes disso, Lisandro e Farías deram o triunfo aos anfitriões. Antes disso, Tarik e novamente Lisandro derrubaram os minhotos. E ainda antes disso, um bis de Lucho e um golo de Adriano tiraram mais três pontos aos vimaranenses. É precisamente deste jogo, de Abril de 2006, que data o último tento vitoriano na casa do FC Porto: Antchouet foi o homem do momento.

Abrindo um pouco mais o quadro de análise e acrescentando os confrontos em Guimarães, recordamos que a última vitória efectiva dos actuais comandados de Machado sobre o actual plantel de Villas-Boas também já tem alguns anos. Sete, mais precisamente, quando uma partida da 4ª eliminatória da Taça de Portugal colocou Vitória e FC Porto cara a cara. A jogar no seu palco, os vimaranenses levaram a melhor por 2-1.

Mas também depois disso o histórico só sorriu a duas cores: cinco jogos, quatro triunfos azuis e brancos e o tal empate já referente a este campeonato que, vá, retirou alguma vivacidade ao azul forte que os dragões têm feito brilhar jornada a jornada.

Posto isto, não espanta ninguém se dissermos que em 131 encontros para a Liga Portuguesa, entre Vitória de Guimarães e FC Porto, os portuenses têm 62% de triunfos, ou seja, 81 jogos ganhos. Os vitorianos conseguiram tirar a chama ao dragão apenas em 18 situações e forçaram a divisão de pontos noutras 32 ocasiões.

Na véspera da partida, numa altura em que a pressão do Benfica se acentua com os consecutivos resultados positivos, o que obriga o FC Porto a manter o norte, os maiores destaques numéricos destes confrontos directos com o Vitória só agradam mesmo aos líderes do campeonato. A confirmar: os dragões estão há 16 jogos sem perder contra este oponente, caíram apenas uma vez nos últimos 21 embates, marcam há nove partidas consecutivas e venceram oito dos últimos nove encontros.

ZeroZero
ricafolgosa
ricafolgosa
Fugador
Fugador

Masculino Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

FC Porto recebe «empata» Vitória de Guimarães  Empty Re: FC Porto recebe «empata» Vitória de Guimarães

Mensagem por ritandrade Sáb Mar 05, 2011 1:27 pm

carregaaaaa.
ritandrade
ritandrade
AdminFuga
AdminFuga

Feminino Idade : 28
Localização : Puerto :p

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos