Foge Foge
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cardoso desconhecia doping em saco entregue por Maynar

Ir para baixo

Cardoso desconhecia doping em saco entregue por Maynar Empty Cardoso desconhecia doping em saco entregue por Maynar

Mensagem por PatriciaCaramelo. Qua Abr 07, 2010 8:26 pm

O antigo ciclista da LA-MSS, Pedro Cardoso, alegou esta quarta-feira que desconhecia o conteúdo de um saco encontrado em sua casa, que continha diversas substâncias dopantes, e afirmou que este lhe foi entregue por Marcos Maynar, então médico da equipa.

"O saco foi-me entregue pelo médico no almoço de Natal da equipa, onde estavam todos os corredores. Só me pediu para guardá-lo, não me disse o que estava lá dentro e eu não perguntei", admitiu Cardoso, durante o julgamento do director desportivo Manuel Zeferino e do médico espanhol Marcos Maynar, por doping organizado.

Entre outros produtos proibidos, o saco continha agentes anabolisantes e testosterona.

O antigo ciclista da equipa revelou não ter conhecimento da lista de substâncias proibidas, rejeitando o recurso a qualquer processo de dopagem quando confrontado com a existência de mais produtos contemplados na lista proibida da Agência Mundial de Dopagem (AMA) no interior da sua residência, revistada a 19 de Maio.

Alegando ter "confiança plena" em Maynar, Cardoso contrariou os restantes elementos da equipa, dizendo primeiro que na LA-MSS "não se faziam análises sanguíneas", afirmação que corrigiu posteriormente, considerando que os controlos eram "muito esporádicos".

Pedro Cardoso, contrariamente aos seus colegas de equipa, com excepção de Afonso Azevedo, foi convocado pelo comité de juizes para estar presente na próxima sessão do julgamento, marcada para 6 de Maio.

Maynar e Zeferino, vencedor de uma Volta a Portugal como corredor (1981) e de quatro como director desportivo (2001, 2002, 2004 e 2007), são acusados, cada um, de oito crimes de "administração de doping" e oito crimes de "corrupção de substâncias medicinais e alimentares".
PatriciaCaramelo.
PatriciaCaramelo.
Master Fuga
Master Fuga

Feminino Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos