Foge Foge
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Escrita Fugitiva] Concurso #2

4 participantes

Ir para baixo

[Escrita Fugitiva] Concurso #2 Empty [Escrita Fugitiva] Concurso #2

Mensagem por nikka Seg Out 11, 2010 9:50 am

2º Escrita Fugitiva

Tema: Porque é que os meus pais são assim ?!?

Dimensões: Entre 150 a 300 palavras
Entregas até: Sexta-feira 15 Outubro


Regras:

  • Cada participante terá de apresentar um só texto da sua autoria, em resposta a este tópico e usando:
    Código:
     [hide]TEXTO[/hide]
  • Um texto já feito não é válido e será logo desclassificado.
  • Poderá juntar uma música e/ou foto.
  • As votações serão realizadas durante o fim de semana pelos membros do fórum.



O Vencedor ganhará, além do troféu, um lugar para expor o seu texto durante uma semana no Portal do Fórum.

Boa Sorte a todos os participantes! [Escrita Fugitiva] Concurso #2 816141
nikka
nikka
ArteFuga
ArteFuga

Feminino Idade : 52
Localização : Santo Tirso

Ir para o topo Ir para baixo

[Escrita Fugitiva] Concurso #2 Empty Re: [Escrita Fugitiva] Concurso #2

Mensagem por Convidad Ter Out 12, 2010 9:17 pm

Os meus pais até nem são maus. Têm os seus defeitos mas não são maus de todo. Porque é que eles são assim? Especialmente o meu pai, que tem um grande defeito.
Eles são assim porque é a sua maneira de ser, mas eles também têm que ver que, para mim não foi fácil ter que conviver com o defeito dele todos os dias nem agora, na sua recuperação de altos e baixos com recaídas no meio. Este defeito do meu pai, roubou-me a infância, fê-la ser um inferno e acima de tudo, fez-me ter que ser homem mais cedo. Apesar deste defeito, deste-me tudo o que não tiveste, deste-me o amor de pai, o amor que tu não tiveste. Podes ter esse defeito, mas não deixas de ser meu pai e eu agradeço-te por tudo! Mãe, tens um feitio muito difícil, mas eu sei dar-te a volta :P. Apesar das várias discussões e chatices que temos, gostamos muito um do outro, temos um grande amor de mãe e filho.
Conclusão, os meus pais são únicos e se não fossem eles, eu não tinha vindo ao mundo!
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Escrita Fugitiva] Concurso #2 Empty Re: [Escrita Fugitiva] Concurso #2

Mensagem por martasneves. Qua Out 13, 2010 11:14 am

Já há muito tempo me pergunto porque é que os meus pais são assim... Já procurei mil e uma respostas. Por causa da educação que tiveram, por causa do tempo em que viveram? Ou simplesmente porque gostam de nos dar sermões atrás de sermões?
Não acredito que seja por nenhuma dessas razões, mas sim para nos tornar melhores, como pessoas e como humanos que somos.
Muitas vezes ouço "Marta já fizeste isto? Marta já fizeste aquilo?", mas não me canso, sei que é para o meu bem, e por mais chateada que fique sempre que eles me pedem ou mandam fazer alguma coisa, que naquele momento, eu não queria, tenho de o fazer.
Hoje, enquanto escrevia este texto, ia-me rindo à medida que o fazia, por serem factos reais da vida com os quais me habituei a viver, dia após dia, e entretanto a minha mãe perguntou-me:
- Marta, já fizeste os trabalhos de casa?
E eu, atrapalhada respondi:
- Han? O quê? Sim, já fiz.
Ele sorriu e lá continuou a ler a sua revista. Quando o meu padrasto chegou do trabalho e de ter ido buscar o meu irmão, a minha mãe, bombardeou, literalmente, o meu irmão com perguntas.
- Gonçalo, tens trabalhos de casa? Como correu a escola? Algum recado na caderneta?
O meu irmão limitou-se a responder a tudo, calmamente. Enquanto se dirigia para o quarto com a sua mochila carregada de livros, lá ia fazendo umas caretas estranhas. Viu-me deitada na cama, de barriga para baixo, cabeça levantada e com um lápis na mão e fez uma pergunta que todos os dias, milhares de crianças fazem:
- Porque é que os meus pais são assim?!
martasneves.
martasneves.
Master Fuga
Master Fuga

Feminino Idade : 29
Localização : Barreiro ou Mem-Martins

Ir para o topo Ir para baixo

[Escrita Fugitiva] Concurso #2 Empty Re: [Escrita Fugitiva] Concurso #2

Mensagem por barbie. Sex Out 15, 2010 3:00 pm

Porque é que os meus pais são assim? Porque é que estão constantemente a julgar-me e a criticar-me? Porque é que descarregam sempre a raiva em cima de mim? Porque é que não me compreendem?! Ainda pensam que sou uma criança imatura, sem uma história, por mais pequena que seja para contar! Fico triste por ver que eles não querem saber muito do que eu sinto, e pensam mandar em mim, pensam que eu não sou capaz, que eu não sou responsável. Aos seus olhos sou uma simples miúda de 13 anos, com boas notas que usa sapatilhas com sola grossa. Quando tento mostrar-lhes que sou muito mais do que eles vêm, mandam-me calar, dizem que só eles é que têm razão. Mas de resto? São os pais que toda a gente quer. Dão-me quase sempre tudo o que quero, sacrificam-se por mim e também pela minha irmã. Apesar de todas as coisas que se passaram, apesar de todas as sapatadas que já levei e depois de tantos choros, tenho um obrigado a dar-lhes. Porquê? Porque são meus pais, porque eu sei que eles me amam e que se me perdessem, não iam ser os mesmos.
avatar
barbie.
Master Fuga
Master Fuga

Feminino Idade : 26
Localização : Vizela.

Ir para o topo Ir para baixo

[Escrita Fugitiva] Concurso #2 Empty Re: [Escrita Fugitiva] Concurso #2

Mensagem por - é a ARCO Sex Out 15, 2010 8:06 pm

tenho uma dúvida, que antes tinha mas não me apeteceu muito perguntar x:
porquê que se tem de por o texto dentro de das tag's hide?
- é a ARCO
- é a ARCO
Fuganço
Fuganço

Feminino Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

[Escrita Fugitiva] Concurso #2 Empty Re: [Escrita Fugitiva] Concurso #2

Mensagem por martasneves. Sex Out 15, 2010 11:44 pm

É para ninguém ver os textos, antes de comentar o tópico Ana.
martasneves.
martasneves.
Master Fuga
Master Fuga

Feminino Idade : 29
Localização : Barreiro ou Mem-Martins

Ir para o topo Ir para baixo

[Escrita Fugitiva] Concurso #2 Empty Re: [Escrita Fugitiva] Concurso #2

Mensagem por - é a ARCO Sáb Out 16, 2010 8:31 am

mas no concurso passado, apareceram e ninguém comentou o tópico x:
- é a ARCO
- é a ARCO
Fuganço
Fuganço

Feminino Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

[Escrita Fugitiva] Concurso #2 Empty Re: [Escrita Fugitiva] Concurso #2

Mensagem por Convidad Sáb Out 16, 2010 10:14 am

Tu, se não comentares o tópico não consegues ver os textos.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Escrita Fugitiva] Concurso #2 Empty Re: [Escrita Fugitiva] Concurso #2

Mensagem por - é a ARCO Sáb Out 16, 2010 11:13 am

yah, já percebi :x
obrigada (:
- é a ARCO
- é a ARCO
Fuganço
Fuganço

Feminino Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

[Escrita Fugitiva] Concurso #2 Empty Re: [Escrita Fugitiva] Concurso #2

Mensagem por nikka Sáb Out 16, 2010 1:57 pm

Tópico Bloqueado

Votações -> http://www.fogefoge.com/votacoes-f217/escrita-fugitiva-votacao-concurso-2-t7236.htm#125442
nikka
nikka
ArteFuga
ArteFuga

Feminino Idade : 52
Localização : Santo Tirso

Ir para o topo Ir para baixo

[Escrita Fugitiva] Concurso #2 Empty Re: [Escrita Fugitiva] Concurso #2

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos