Foge Foge
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rede de tráfico de droga desmantelada em Espanha

Ir para baixo

  Rede de tráfico de droga desmantelada em Espanha Empty Rede de tráfico de droga desmantelada em Espanha

Mensagem por ellê Seg Set 13, 2010 11:44 am

As autoridades espanholas desmantelaram uma rede internacional de tráfico de heroína, no decorrer de uma operação que já é considerada como uma das "maiores dos últimos anos".

De acordo com um comunicado divulgado hoje, segunda-feira, 10 pessoas foram detidas quando tentavam fugir para outro país da União Europeia, tendo ainda sido apreendidos cerca de 30 quilos de droga na Catalunha (no nordeste de Espanha) e nas ilhas Canárias.

"Madrid era o centro nevrálgico da rede, com o líder a dirigir as actividades dos trabalhadores que se encontravam espalhados no Irão, Iraque, Senegal, Gana e Portugal", explicaram as autoridades espanholas, adiantando que a organização tinha sede na ilha de Gran Canaria, com o respectivo líder a enviar instruções a partir de Madrid.

Uma vez chegada a Espanha, a droga era distribuída pelas diferentes regiões do país.

A maior apreensão de heroína em território espanhol ocorreu em Agosto de 2008, no decorrer de uma tentativa fracassada de fazer entrar a droga por barco, junto a Barcelona.

Espanha é tradicionalmente uma das principais "portas de entrada" de droga para a Europa do Norte e África, sobretudo de haxixe e cocaína provenientes da América Latina.

Fonte: jn
ellê
ellê
Fugitivo Pro
Fugitivo Pro

Feminino Idade : 32
Localização : viana do castelo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos