Foge Foge
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Windows 7 – Remover realçar programas acabados de instalar

Ir para baixo

Windows 7 – Remover realçar programas acabados de instalar Empty Windows 7 – Remover realçar programas acabados de instalar

Mensagem por .Antunes. Qui Jun 24, 2010 9:17 pm

Há pequenas funções do Windows que me desagradam. Uma delas é a função de realce das recentes aplicações instaladas. Esta função dá ênfase em vários locais onde poderemos encontrar a aplicação, mas com tantas instalações que faço, as que mais se realçam são as que não têm realce, então prefiro retirar esta função do meu perfil de trabalho no Windows 7.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

No Windows XP estava mais simples de remover esta função. Bom, remover não, desligar é o termos mais correcto. Para o fazermos no Windows 7 temos de dar uma voltas maiores, mas chegamos lá num instante.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Conforme podem ver nestas duas imagens do meu sistema operativo, o Windows realça tanto nos links rápidos do menu iniciar com no menu Todos os Programas as aplicações recentemente instaladas, torna-se (no meu caso) irritante ter sempre o título das aplicações recentemente instaladas iluminadas.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Então, vamos desligar a função: com o botão direito do rato em cima da barra de tarefas num local onde nao tenha ícones de aplicações, escolhe a opção Propriedades.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Agora na janela Propriedades do menu Iniciar e da barra de tarefas, escolhemos o separador Menu Iniciar e clicamos no botão Personalizar.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Agora na janela de opção Personalizar o menu Iniciar, desloque o cursor até encontrar a função: Realçar os programas acabados de instalar.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Retire a opção que activa essa função, clique no botão OK e a partir daqui poderá não ter este incomodativo lembrete luminoso no seu menu.

Fonte:PeopleWare
.Antunes.
.Antunes.
Fugitivo Pro
Fugitivo Pro

Masculino Idade : 32
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos