Foge Foge
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gemma Arterton «Sempre achei que não era material para ser uma princesa da Disney»

Ir para baixo

Gemma Arterton «Sempre achei que não era material para ser uma princesa da Disney» Empty Gemma Arterton «Sempre achei que não era material para ser uma princesa da Disney»

Mensagem por .Antunes. Qua maio 26, 2010 9:42 am

Gemma Arterton «Sempre achei que não era material para ser uma princesa da Disney» Gemma%20Arterton%20in%20Prince%20of%20Persia

Sem papas na língua, de riso fácil, bela, divertida e enérgica, a actriz inglesa que já foi Bond Girl mostra semelhanças com a sua personagem, uma princesa, no novo filme de Príncipe da Pérsia - estreia amanhã. Gemma fala-nos dos desafios de Marrocos e da química com Jake Gyllenhaal.

[João Tomé, em Londres]

Como se compara com a sua personagem?

Sou uma espécie de maria-rapaz, em alguns aspectos, porque me junto muito aos rapazes e brinco com eles e não sou muito feminina, embora goste de roupas. Somos ambas muito enérgicas e eu também gosto de dizer o que penso, às vezes em demasia (risos). O maior desafio foi ser espiritual, que eu não sou muito, e também não sou graciosa. A parte de andar de forma elegante, lembro-me do Mike [Newell, o realizador] me ter pedido «Tens de ser elegante, como uma princesa.» Fartei-me de tropeçar em coisas e em pessoas e ficava irritada comigo própria porque era suposto ser uma princesa e não conseguia (risos).

O Ben Kingsley disse-nos que tem uma intensidade espiritual na forma como encara a profissão…
Acho que ele tem razão, fico contente por ter dito isso. Não sou espiritual no sentido religioso, mas a actuar coloco todo o meu coração.

As cenas com Jake, às vezes, parecem uma dança. Nota-se química. Treinaram juntos?
Tivemos o luxo de ensaiar antes do filme. E acho que isso tem a ver com o facto de Mike Newell dar muito valor à relação entre protagonistas e com o facto de ter um contexto teatral. Não ensaiamos propriamente as cenas, mas conhecemo-nos, conhecemos as personagens, isso foi o principal. Estabelecer relações convincentes. Especialmente comigo e o Jake houve de início uma relação muito fácil, metíamo-nos um com o outro com muito à-vontade, tal como as personagens. E isso transpirou para o trabalho e essa química que se vê tem muito a ver com esse tempo que tivemos. Muitas vezes, na rodagem do filme conhecemos o tipo que vamos beijar na maquilhagem antes dessa cena. Foi divertido e foi como um jogo, entre os dois. A aposta em nós resultou. O Mike disse-me que queria o Jake e eu achei brilhante, porque não se ia ter apenas o estilo bla bla bla de mera cara conhecida, que normalmente entra nestes filmes, íamos ter um actor brilhante. Houve uma preocupação do Mike e do Jerry Bruckheimer para que este jogo fosse um bom filme, tínhamos de ter um bom elenco. O Jake, o Ben Kingsley, o Alfred Molina, e todos os outros, gente com background de teatro. Para mim foi óptimo ter um elenco brilhante.

Deslumbrou-se na rodagem?
Nem por isso, a música é a minha paixão. E mesmo no teatro, mesmo sendo a minha grande paixão, os músicos são mais estrelas para mim. É a música que me deslumbra. Ainda no outro dia fiquei em êxtase por ver o vocalista dos Sigur Rós.

Os seus feitos num espaço curto de tempo são fantásticos. Não se imaginava num filme da Disney?
Não, não sou nenhuma princesa. É cómico, não é? É muito bom para mim poder dizer «Sou a nova princesa da Disney, sabiam?» (Risos). E adoro. É divertido porque sempre achei que não era material para ser uma princesa da Disney. Agora fui mesmo uma!

Fonte: Destak
.Antunes.
.Antunes.
Fugitivo Pro
Fugitivo Pro

Masculino Idade : 32
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos