Foge Foge
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Administração Interna prepara cortes para poupar 4,5 milhões de euros

Ir para baixo

Administração Interna prepara cortes para poupar 4,5 milhões de euros Empty Administração Interna prepara cortes para poupar 4,5 milhões de euros

Mensagem por ritandrade Sáb Ago 27, 2011 1:31 pm

O Ministério da Administração Interna vai fazer uma reorganização orgânica que lhe permitirá poupar cerca de quatro milhões de euros por ano. Ministro Miguel Macedo quer cortar 31% em vencimentos de directores.

A reorganização orgânica do Ministério da Administração Interna deverá estar pronta em meados de Outubro e reforça substancialmente as competências da secretaria-geral do ministério, que fica com funções acrescidas na área da execução orçamental e do controlo orçamental.

De acordo com o documento oficial, a que a Lusa teve acesso, uma fatia importante das poupanças financeiras deste plano vem da eliminação de cargos dirigentes do Ministério da Administração Interna.

O ministério de Miguel Macedo pretende uma poupança de 31% nos vencimentos de directores superiores e intermédios, com carácter permanente.

Na Inspecção-Geral da Administração Interna sai um dirigente superior, enquanto no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras extingue-se o lugar de um dirigente superior e cortam-se onze direcções intermédias. Na Direcção Geral de Infraestruturas e Equipamentos reduz-se um dirigente superior.

Segundo o Plano de Redução e Melhoria da Administração Central, na futura macro-estrutura do MAI extinguem-se dois organismos da Administração Central Directa - a Unidade de Tecnologia de Informação e Segurança e a Estrutura de Missão para a Gestão de Fundos Comunitários.

Por outro lado, como já tinha sido anunciado pelo Governo, o Sistema de Segurança Interna e o Gabinete Coordenador de Segurança transitam para a alçada directa da Presidência do Conselho de Ministros.

Deste plano de emagrecimento do MAI consta ainda o desaparecimento dos Governos Civis, que aguarda a necessária revisão constitucional, cujas competências deverão ser transferidas para o Poder Local.

jn
ritandrade
ritandrade
AdminFuga
AdminFuga

Feminino Idade : 28
Localização : Puerto :p

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos