Foge Foge
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ministro da Administração Interna recebe hoje sindicatos

Ir para baixo

Ministro da Administração Interna recebe hoje sindicatos Empty Ministro da Administração Interna recebe hoje sindicatos

Mensagem por ritandrade Ter Ago 09, 2011 3:53 pm

O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, prossegue hoje as reuniões com os sindicatos da polícia e associações profissionais da GNR.

Ao longo do dia de hoje, Miguel Macedo vai receber o Sindicato Nacional da Polícia (SINAPOL), Sindicato dos Profissionais da Polícia (SPP), Sindicato Nacional da Careira de Chefes de Polícia, Sindicato Nacional das Polícias Municipais e Associação Sócio-Profissional Independente da Guarda (ASPIG).

As reuniões com as estruturas sindicais sócio-profissionais das forças de segurança tiveram início na segunda-feira, tendo sido recebidos por Miguel Macedo a Associação Sindical de Oficiais de Polícia (ASOP) e o Sindicato Nacional de Oficiais de Polícia (SNOP). Horários de trabalho e salários dos polícias são os principais assuntos que o SINAPOL vai levar ao primeiro encontro com o ministro da Administração Interna. O presidente do SINAPOL, Armando Ferreira, disse à agência Lusa que a direção nacional da PSP está a praticar "horários ilegais" ao "tirar dias de descanso" aos polícias.

Segundo Armado Ferreira, os agentes estão a trabalhar em dias de folga.

Já na semana passada, o Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP), outra estrutura sindical que se vai reunir hoje com o ministro, admitiu interpor uma providência cautelar caso se mantenha a "carga horária" nas escalas de serviço dos polícias que trabalham nos comandos de Aveiro, Braga, Faro e Setúbal.

Segundo o sindicato, o gabinete jurídico do SPP já tem a providência cautelar pronta, estando só a aguardar pelos resultados da reunião com Miguel Macedo.

O SINAPOL vai ainda pedir ao ministro a exoneração da direção nacional da Polícia de Segurança Pública, considerando que "não serve os interesses dos polícias, da Polícia e do país".

dn
ritandrade
ritandrade
AdminFuga
AdminFuga

Feminino Idade : 28
Localização : Puerto :p

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos