Foge Foge
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ford vai implementar controlo parental na Europa

Ir para baixo

Ford vai implementar controlo parental na Europa Empty Ford vai implementar controlo parental na Europa

Mensagem por Goncalves Seg Set 05, 2011 10:36 am

Ford vai implementar controlo parental nos próximos modelos para a Europa

Ford vai implementar controlo parental na Europa Ford-logo-e1315059740226

A conhecida construtora americana de automóveis pretende introduzir no mercado europeu a funcionalidade de controlo parental. Esta funcionalidade tem sido bastante apreciada no mercado norte-americano… pelos pais, como não podia deixar de ser! O progresso tecnológico traz novas funcionalidades que agradam a uma grande maioria… mas não se pode agradar a todos. Será que o intuito deste controlo parental é para o bem maior? Conheça os restantes detalhes a seguir.

Ford vai implementar controlo parental na Europa Ford-taurus-with-mykey1-e1315074036385

O serviço que a Ford pretende implementar, denominado de MyKey nos seus modelos europeus já está em vigor nos Estados Unidos da América desde 2010 e a elevada satisfação dos seus proprietários leva a que a construtora expanda este serviço a mais mercados e o europeu está em mira. O serviço MyKey, permite aos proprietários dos veículos, programarem uma chave que limita certas capacidades do carro com a segurança em mente. Este serviço é intencionado para os pais que pretendem emprestar o carro aos filhos, mas querem ganhar alguma paz de espírito nesse processo. As estatísticas apontam que a maior parte dos acidentes envolver condutores mais jovens e sem experiência, pelo que esta implementação faz todo o sentido.

As limitações programadas na chave a emprestar moldam-se da seguinte forma:

* Limite máximo de Velocidade aos 80 mph (129 Km/h).
* Avisos sonoros de velocidade para quando se exceder os 45, 55 ou 65 mph (72, 89 e 105 Km/h).
* Impossibilidade de desligar o controlo de tracção, para assim evitar o derrapar excessivo das rodas.
* Aviso do uso do sinto de segurança mais insistente, com o rádio em Mute até que esta acção seja correctamente executada.
* O aviso de pouco combustível é accionado antes do limite normal de alarme. Dando mais espaço de manobra aos novos detentores da MyKey para procurar atempadamente bombas de combustível. Ao invés de avisar quando faltam 50 milhas (80 km) de autonomia, o mostrador avisa às 75 milhas (120 Km) de autonomia do combustível.
* A possibilidade de limitar o volume do rádio para 40% do máximo capaz do veículo.

A intenção destas medidas são fácilmente compreendidas e bem-vindas. A possibilidade para os pais de garantirem uma possível maior segurança aos seus filhos é algo que a maior parte dos pais está disposto a pagar. Mesmo assim, a implementação deste serviço poderá ser “de série”, pelo que a decisão de comprar um carro de família poderá fazer pender para a marca americana.

Tendo em conta que a responsabilidade na estrada é maior do que a que muitos condutores estão dispostos a admitir, a possibilidade de os pais limitarem as aspirações mediáticas dos seus filhos ao quererem mostrar os seus recentes dotes de pilotos de fórmula 1 atrás do volante, ou a pobre audição dos adolescentes que faz com que estes tenham de imperativamente ouvir a música a um nível sonoro em que os materiais do carro se esforçam para não explodirem pode fazer a diferença na luta contra os acidentes que roubam vidas por inteiro, ou que roubam a qualidade de vida para sempre dos jovens.

Acham que esta medida da Ford devia ser obrigatória em todos os carros e marcas? Será que se devia obrigar um serviço semelhante a estar disponível em todos os veículos familiares por lei? No vosso caso… iriam mudar de marca de carro (aquando da compra) para a Ford se “tivessem” de emprestar o carro aos vossos filhos?

Ford vai implementar controlo parental na Europa Ford_mykey_features_1

Fonte: Kero Dicas
Goncalves
Goncalves
ColaboraFuga
ColaboraFuga

Masculino Idade : 36
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos