Foge Foge
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Governo britânico anuncia envio de apoio humanitário urgente

Ir para baixo

Governo britânico anuncia envio de apoio humanitário urgente Empty Governo britânico anuncia envio de apoio humanitário urgente

Mensagem por ritandrade Sáb Ago 27, 2011 1:37 pm

O Governo britânico anunciou, este sábado, que o Reino Unido irá enviar apoio humanitário urgente às centenas de milhares de líbios afectados pelo conflito que se vive naquele país.

O Executivo liderado por David Cameron contribuirá com equipas médicas e alimentos, que fará chegar àquele país africano através do Comité Internacional da Cruz Vermelha.

O Governo anunciou ainda que irá cooperar com a Líbia quando for preciso reunir as famílias que se tenham separado devido ao conflito entre o ditador Muhaman Kadafi e os rebeldes.

O ministro britânico da Cooperação Internacional, Andrew Mitchell, citado pela agência EFE, afirmou que as doações do Reino Unido irão ajudar as agências humanitárias "que realizam um excelente trabalho" na Líbia.

O Reino Unido vai enviar para aquele país equipas médicas e cirúrgicas, que deverão tratar cerca de cinco mil feridos, bem como alimentos e objectos domésticos essenciais, suficientes para quase 690 mil líbios.

O anúncio do Governo de Cameron surge depois de, na sexta-feira, terem sido encontrados mais de 200 cadáveres, alguns em estado de decomposição, num hospital de Tripoli.

O repórter da BBC noticiou que há cadáveres de homens, mulheres e crianças em camas e nos corredores do hospital Abu Salim, abandonado há alguns dias por médicos e enfermeiros, devido aos combates que ocorriam na zona.

A causa de morte destas pessoas é desconhecida, no entanto residentes no bairro onde está situado o hospital garantiram à BBC que alguns foram assassinados pelas forças leais ao coronel Kadafi.

jn
ritandrade
ritandrade
AdminFuga
AdminFuga

Feminino Idade : 28
Localização : Puerto :p

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos