Foge Foge


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Governo britânico anuncia envio de apoio humanitário urgente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

ritandrade

avatar
AdminFuga
AdminFuga
O Governo britânico anunciou, este sábado, que o Reino Unido irá enviar apoio humanitário urgente às centenas de milhares de líbios afectados pelo conflito que se vive naquele país.

O Executivo liderado por David Cameron contribuirá com equipas médicas e alimentos, que fará chegar àquele país africano através do Comité Internacional da Cruz Vermelha.

O Governo anunciou ainda que irá cooperar com a Líbia quando for preciso reunir as famílias que se tenham separado devido ao conflito entre o ditador Muhaman Kadafi e os rebeldes.

O ministro britânico da Cooperação Internacional, Andrew Mitchell, citado pela agência EFE, afirmou que as doações do Reino Unido irão ajudar as agências humanitárias "que realizam um excelente trabalho" na Líbia.

O Reino Unido vai enviar para aquele país equipas médicas e cirúrgicas, que deverão tratar cerca de cinco mil feridos, bem como alimentos e objectos domésticos essenciais, suficientes para quase 690 mil líbios.

O anúncio do Governo de Cameron surge depois de, na sexta-feira, terem sido encontrados mais de 200 cadáveres, alguns em estado de decomposição, num hospital de Tripoli.

O repórter da BBC noticiou que há cadáveres de homens, mulheres e crianças em camas e nos corredores do hospital Abu Salim, abandonado há alguns dias por médicos e enfermeiros, devido aos combates que ocorriam na zona.

A causa de morte destas pessoas é desconhecida, no entanto residentes no bairro onde está situado o hospital garantiram à BBC que alguns foram assassinados pelas forças leais ao coronel Kadafi.

jn



Já alguma vez te doeu o coração?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum