Foge Foge


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Orçamento do Parlamento terá "cortes significativos" para dar "sinal" ao país

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

ritandrade


AdminFuga
AdminFuga
O presidente do conselho de administração da Assembleia da República, Couto dos Santos, afirmou, esta quinta-feira, que no próximo orçamento do Parlamento "os cortes vão ser significativos", dando um "sinal claro de poupança".

O conselho de administração reuniu esta quinta-feira para discutir uma "primeira proposta de carácter geral" do orçamento da Assembleia.

Couto dos Santos não quer adiantar números concretos, mas adiantou que "os cortes vão ser significativos".

"Os deputados e o Parlamento querem dar um sinal ao país que o Parlamento está na linha da frente para combater o défice", afirmou, sublinhando que esse sinal também é dirigido à "administração pública" em particular, até porque o orçamento da Assembleia antecede o Orçamento do Estado.

"Queremos mostrar rigor e dar um sinal claro de poupança", declarou.

A secretária-geral do Parlamento, Adelina Sá Carvalho, já tinha adiantado à agência Lusa no início do mês que o orçamento para 2012 deverá sofrer um corte "entre 3 a 5%", relativamente aos 80 milhões actuais.

O Parlamento tem vindo nos últimos anos a reduzir gastos, apontou na altura Adelina Sá Carvalho, referindo que o orçamento deste ano já estava próximo do de 2007, ilustrando o esforço de poupança com o facto de os deputados e o presidente anterior, Jaime Gama, já voarem em classe turística em voos de menos de três horas e meia.

jn



Já alguma vez te doeu o coração?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum