Foge Foge


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Cavaco Silva é contra a inscrição do limite do défice na Constituição

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

ritandrade


AdminFuga
AdminFuga
O presidente da República disse, esta sexta-feira, ser "teoricamente muito estranho" inscrever na Constituição "uma variável endógena como o défice orçamental", considerando que reflecte uma "enorme desconfiança dos decisores políticos" relativamente à sua capacidade de conduzir políticas orçamentais correctas.

"Constitucionalizar uma variável endógena como o défice orçamental - isto é, uma variável não directamente controlada pelas autoridades - é teoricamente muito estranho. Reflecte uma enorme desconfiança dos decisores políticos em relação à sua própria capacidade de conduzir políticas orçamentais correctas", lê-se numa mensagem do chefe de Estado, na sua página na rede social Facebook.

Contactada pela Agência Lusa, fonte de Belém disse apenas que "em férias o presidente da República deixou vir ao de cima a sua faceta de autor de livros de textos de economia que tratam desta matéria", escusando-se a fazer mais comentários.

A chanceler alemã Ângela Merkel e o presidente francês Nicolas Sarkozy reuniram-se, terça-feira, para tentar acalmar os mercados depois de mais de uma semana de quedas abruptas nas bolsas.

Face à crise das dívidas soberanas, os dois líderes europeus admitiram ser indispensável fortalecer as economias através da criação de um governo económico da zona euro e da imposição de limites à dívida na Constituição dos países que usam a moeda única.

jn



Já alguma vez te doeu o coração?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum