Foge Foge


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Eleições em Marrocos antecipadas para Novembro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

ritandrade


AdminFuga
AdminFuga
O ministro do Interior de Marrocos, Taieb Cherkaui, anunciou na noite de segunda-feira, que as eleições legislativas no país foram antecipadas para o dia 25 de Novembro.

De acordo com a agência de notícias marroquina MAP, o ministro disse que a decisão de antecipar as eleições para Novembro surgiu depois de "alcançado um acordo com os partidos políticos".

No entanto, Taieb Cherkaoui acrescentou que as "consultas com os partidos políticos vão continuar para a preparação das eleições".

As últimas eleições legislativas em Marrocos decorreram em Setembro de 2007 e, o previsto era que as próximas decorreriam em Setembro de 2012. No entanto, decidiu-se antecipar as eleições para adaptar as instituições marroquinas ao quadro estabelecido pela nova Constituição, aprovada por referendo no dia 1 de Julho de 2011.

A nova Constituição foi proposta pelo Rei Mohamed VI, que apelou a que as eleições para o Parlamento fossem realizadas rapidamente. O novo documento prevê, entre outras coisas, um reforço dos poderes do primeiro-ministro, mas preserva os do monarca.

jn



Já alguma vez te doeu o coração?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum