Foge Foge


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Cerca de 15 hectares arderam em Loures

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Cerca de 15 hectares arderam em Loures em Qua Ago 10, 2011 1:40 pm

ritandrade


AdminFuga
AdminFuga
Dez a 15 hectares de floresta terão ardido, esta quarta-feira, nas freguesias de Lousa e Santo Estêvão das Galés, em Loures, mas os bombeiros evitaram consequências para "duas habitações e uma pequena indústria de madeira" nas imediações das chamas.

O ponto da situação foi feito pelo presidente da Junta de Freguesia de Lousa, Nelson Batista, que explicou terem existido duas frentes activas e que a zona mais afectada foi a da sua freguesia.

O alarme foi dado às 11.30 horas e o incêndio, que deflagrou na Lousa, propagou-se em seguida para a freguesia de Santo Estêvão das Galés, acrescentou.

Depois de controlada a segunda frente activa, a maior parte dos meios regressou a Lousa onde, segundo o presidente da junta, estarão em operações de rescaldo, mas o helicóptero continua em operações.

"Duas habitações estiveram teoricamente em perigo, tal como uma pequena indústria de madeira, mas a rápida acção dos bombeiros evitou que as chamas se aproximassem", disse.

Junto à pequena indústria de madeira esteve uma ambulância do INEM para assistir uma mulher bombeiro que teve uma quebra de tensão.

Sem conseguir especificar quantos meios estiveram envolvidos, Nelson Batista garantiu que estiveram mais de 100 homens no combate às chamas das corporações de Loures, Fanhões, Malveira, Bucelas e Zambujal.

jn



Já alguma vez te doeu o coração?

2 Re: Cerca de 15 hectares arderam em Loures em Qui Ago 11, 2011 12:04 am

Goncalves


ColaboraFuga
ColaboraFuga
Milhares de Ha têm ardido todos os dias... quase que já nem "notícia" é... quanto à parte da mulher bombeiro que teve uma queda de tensão é mais que normal, exposição a altas temperaturas, esforço físico constante, talvez a má alimentação e hidratação, etc!

Bem piores são as quedas que são dadas fisicamente que levam a repercussões bem piores e nem são comentadas! Enfim...

Ao que se deve sublinhar até fazem questão de abafar...

Quem tiver curiosidade aceda a este link e vejam em tempo (quase)real os desenvolvimento dos maiores incêndios em território nacional:

http://www.prociv.pt/cnos/Pages/ListaFogos.aspx

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum