Foge Foge
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Congresso em Braga assinala a 'rentrée' socalista

Ir para baixo

Congresso em Braga assinala a 'rentrée' socalista Empty Congresso em Braga assinala a 'rentrée' socalista

Mensagem por ritandrade Ter Ago 09, 2011 4:12 pm

A 'rentrée' do PS acontecerá apenas no segundo fim-de-semana de setembro, ocasião em que os socialistas se irão reunir em Braga, no primeiro congresso do partido após a eleição de António José Seguro como secretário-geral.

Fonte do PS contactada pela Lusa adiantou que este ano será o congresso, que se realiza entre 09 e 11 de setembro, a marcar a entrada do PS no novo ano político, altura normalmente aproveitada pelos partidos para dar o 'tom' para o recomeço dos trabalhos parlamentares. O XVIII conclave do PS marcará também a consagração de António José Seguro como secretário-geral socialista, depois das eleições directas realizadas em meados de Julho e onde arrecadou 67,98 por cento dos votos, contra os 32,02 por cento alcançados por Francisco Assis.

Nas eleições de delegados para o congresso socialista, as listas subscritas por António José Seguro conseguiram uma vantagem ainda maior do que na eleição do secretário-geral, já que venceram por larga margem em todas as federações do país, incluindo no Porto, considerado um bastião de Francisco Assis. Num total de 1.857 delegados, as listas de Seguro elegeram 1.346 delegados, contra 511 de Francisco Assis.

Quando foi eleito líder do PS, sucedendo ao antigo primeiro-ministro José Sócrates, António José Seguro prometeu renovar o partido ao nível dos protagonistas e avançou desde logo com a ideia de instituir a regra da liberdade de voto na bancada socialista, norma entretanto já colocada em prática. Na sequência do conclave socialista decorrerá ainda a escolha do líder parlamentar do PS para a legislatura, conforme revelou já o novo secretário-geral do partido.

"O congresso do PS vai coincidir com o início da sessão legislativa e quero que essa altura constitua o grande arranque com todas as equipas do PS e do grupo parlamentar prontas para o trabalho futuro. Vou dedicar parte do próximo mês [Agosto] a preparar as equipas e, sobretudo, a preparar propostas concretas em áreas como a preservação e criação de emprego e combate à corrupção", afirmou António José Seguro, poucos dias depois da sua eleição para a liderança socialista.

dn
ritandrade
ritandrade
AdminFuga
AdminFuga

Feminino Idade : 28
Localização : Puerto :p

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos