Governo tira melro da lista de animais que se podem caçar

Ir em baixo

Governo tira melro da lista de animais que se podem caçar

Mensagem por ritandrade em Ter Ago 09, 2011 3:55 pm

O secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Daniel Campelo, anunciou hoje que retirou o melro da lista de espécies cinegéticas, revogando a portaria que permitia caçar esta ave.

De acordo com a portaria n.º 147/2011, publicada em Abril em Diário da República, o melro poderia ser legalmente abatido durante as próximas três épocas de caça.

Uma decisão com a qual Daniel Campelo, novo secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, não concordou, pelo que mandou proferir um despacho que retira o melro da lista de espécies cinegéticas.

"O melro nem sequer é uma questão para os caçadores que não fazem questão de o caçar. Acho que não fazia sentido manter esta ave na lista de espécies a caçar", salientou.

Daniel Campelo falava aos jornalistas à margem de uma visita ao Parque Natural do Douro Internacional.

O governante acrescentou que quem fez a proposta pensou apenas "num lado do problema".

A Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) contestou a possibilidade de caça ao melro, depois de mais de 20 anos de proibição.

A Federação Portuguesa da Caça (FENCAÇA) considerou que a permissão de caça a esta ave interessava mais aos agricultores do que aos caçadores, já que o aumento da população de melros em Portugal estará a causar estragos sobretudo ao nível de culturas como morangos, cerejas ou uvas.

dn


Já alguma vez te doeu o coração?
avatar
ritandrade
AdminFuga
AdminFuga

Feminino Idade : 23
Localização : Puerto :p

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum