Foge Foge


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ministro da Administração Interna recebe hoje sindicatos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

ritandrade


AdminFuga
AdminFuga
O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, prossegue hoje as reuniões com os sindicatos da polícia e associações profissionais da GNR.

Ao longo do dia de hoje, Miguel Macedo vai receber o Sindicato Nacional da Polícia (SINAPOL), Sindicato dos Profissionais da Polícia (SPP), Sindicato Nacional da Careira de Chefes de Polícia, Sindicato Nacional das Polícias Municipais e Associação Sócio-Profissional Independente da Guarda (ASPIG).

As reuniões com as estruturas sindicais sócio-profissionais das forças de segurança tiveram início na segunda-feira, tendo sido recebidos por Miguel Macedo a Associação Sindical de Oficiais de Polícia (ASOP) e o Sindicato Nacional de Oficiais de Polícia (SNOP). Horários de trabalho e salários dos polícias são os principais assuntos que o SINAPOL vai levar ao primeiro encontro com o ministro da Administração Interna. O presidente do SINAPOL, Armando Ferreira, disse à agência Lusa que a direção nacional da PSP está a praticar "horários ilegais" ao "tirar dias de descanso" aos polícias.

Segundo Armado Ferreira, os agentes estão a trabalhar em dias de folga.

Já na semana passada, o Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP), outra estrutura sindical que se vai reunir hoje com o ministro, admitiu interpor uma providência cautelar caso se mantenha a "carga horária" nas escalas de serviço dos polícias que trabalham nos comandos de Aveiro, Braga, Faro e Setúbal.

Segundo o sindicato, o gabinete jurídico do SPP já tem a providência cautelar pronta, estando só a aguardar pelos resultados da reunião com Miguel Macedo.

O SINAPOL vai ainda pedir ao ministro a exoneração da direção nacional da Polícia de Segurança Pública, considerando que "não serve os interesses dos polícias, da Polícia e do país".

dn



Já alguma vez te doeu o coração?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum