Foge Foge


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Obama deve anunciar retirada de 10 mil soldados do Afeganistão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

ritandrade

avatar
AdminFuga
AdminFuga
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anuncia, esta madrugada, o plano de retirada no Afeganistão onde deverá revelar o regresso a casa de cerca de 10 mil soldados americanos em menos de um ano.

A primeira fase do plano deve iniciar-se em Julho, com a retirada de 5000 tropas americanas durante o verão e de outros 5000 ao longo do inverno até à primavera de 2012, de acordo com uma fonte da Defesa norte-americana.

Obama está ainda a delinear o calendário para fazer regressar a casa, como parte da estratégia anunciada em Dezembro de 2009, outros 20.000 soldados enviados para combater os talibãs e que elevaram a presença norte-americana no terreno para cerca de 100 mil militares.

A retirada de tropas coloca os Estados Unidos no caminho para a entrega do controlo da segurança aos afegãos em 2014, alterando o papel dos soldados americanos que ao abandonar o combate, terão antes uma missão focada na formação e apoio às forças afegãs.

O Presidente dos Estados Unidos fará a comunicação ao país a partir da Casa Branca na noite de quarta-feira (madrugada de quinta-feira em Lisboa).

jn



Já alguma vez te doeu o coração?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum