Foge Foge
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Obama deve anunciar retirada de 10 mil soldados do Afeganistão

Ir para baixo

Obama deve anunciar retirada de 10 mil soldados do Afeganistão Empty Obama deve anunciar retirada de 10 mil soldados do Afeganistão

Mensagem por ritandrade Qua Jun 22, 2011 9:51 pm

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anuncia, esta madrugada, o plano de retirada no Afeganistão onde deverá revelar o regresso a casa de cerca de 10 mil soldados americanos em menos de um ano.

A primeira fase do plano deve iniciar-se em Julho, com a retirada de 5000 tropas americanas durante o verão e de outros 5000 ao longo do inverno até à primavera de 2012, de acordo com uma fonte da Defesa norte-americana.

Obama está ainda a delinear o calendário para fazer regressar a casa, como parte da estratégia anunciada em Dezembro de 2009, outros 20.000 soldados enviados para combater os talibãs e que elevaram a presença norte-americana no terreno para cerca de 100 mil militares.

A retirada de tropas coloca os Estados Unidos no caminho para a entrega do controlo da segurança aos afegãos em 2014, alterando o papel dos soldados americanos que ao abandonar o combate, terão antes uma missão focada na formação e apoio às forças afegãs.

O Presidente dos Estados Unidos fará a comunicação ao país a partir da Casa Branca na noite de quarta-feira (madrugada de quinta-feira em Lisboa).

jn
ritandrade
ritandrade
AdminFuga
AdminFuga

Feminino Idade : 28
Localização : Puerto :p

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos