Foge Foge


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Renovação do Bloco já "está em curso", garante Pedro Filipe Soares

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

ritandrade


AdminFuga
AdminFuga
O deputado bloquista Pedro Filipe Soares defendeu, esta quarta-feira, que o processo de renovação do BE está em curso desde a eleição da última Mesa Nacional do partido, com "40% dos seus membros" a estrearem-se nesse órgão.

"Há um processo de renovação do Bloco que já não é novo. Na última convenção nacional, a mesa nacional, que é o órgão máximo entre convenções, teve uma renovação de 40 por cento dos seus membros", disse Pedro Filipe Soares.

O deputado sublinhou ainda que "dessa mesa nacional foi eleita uma comissão política que também tem um terço de novos membros".

Pedro Filipe Soares recusou comentar a entrevista do eurodeputado Miguel Portas ao jornal i, em que é exigida renovação do Bloco, e remeteu para o grupo parlamentar europeu dos bloquistas qualquer matéria relacionada com a desvinculação do partido do independente Rui Tavares.

Segundo Pedro Filipe Soares, "está presente na vida do Bloco, e mais neste espaço recente, uma vontade de renovação dos seus quadros como preparação para o futuro", considerando que as decisões tomadas na última convenção dão "a imagem de um partido que sabe o que quer e que essa renovação efectivamente já está a ser implementada".

"Não vamos aqui fulanizar algo que é um processo inerente ao Bloco de Esquerda e que levará o seu tempo, obviamente", acrescentou o deputado, que falava numa conferência de imprensa convocada para a apresentação de projectos de resolução para a renegociação da dívida e criação de uma comissão eventual para a auditoria dessa dívida.

jn



Já alguma vez te doeu o coração?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum