Foge Foge
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PSD propõe Assunção Esteves para presidente da Assembleia da República

Ir para baixo

PSD propõe Assunção Esteves para presidente da Assembleia da República Empty PSD propõe Assunção Esteves para presidente da Assembleia da República

Mensagem por ritandrade Ter Jun 21, 2011 12:52 pm

O PSD vai propor a ex-juíza do Tribunal Constitucional e ex-eurodeputada Assunção Esteves para presidente da Assembleia da República, disse à Lusa fonte social-democrata.

Esta proposta do PSD surge depois de o independente Fernando Nobre ter falhado a eleição para presidente da Assembleia da República duas vezes ter desistido da sua candidatura.

Se for eleita, Assunção Esteves será a primeira mulher a presidir à Assembleia da República.

Maria Assunção Andrade Esteves tem 54 anos e foi eleita deputada pela primeira vez em 1987, pelo círculo de Vila Real, na primeira maioria absoluta do PSD, durante a liderança de Cavaco Silva.

Em 2002, com Durão Barroso à frente do PSD, Assunção Esteves voltou a ser eleita deputada pelo círculo de Vila Real e nessa legislatura foi presidente da Comissão Parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias.

Em 2004, deixou a Assembleia da República para ir para o Parlamento Europeu, depois de ter sido eleita nas europeias desse ano pela lista da coligação PSD/CDS-PP.

Quando Pedro Passos Coelho se candidatou pela primeira vez à liderança do PSD, em 2008, contra Manuela Ferreira Leite e Pedro Santana Lopes, Assunção Esteves declarou-lhe apoio, considerando que este representava "o renascer de uma linha social liberal há muito esquecida" no partido.

Nas legislativas de 5 de Junho, foi eleita pelo círculo de Lisboa, onde ocupou o sexto lugar da lista de candidatos do PSD.

jn
ritandrade
ritandrade
AdminFuga
AdminFuga

Feminino Idade : 28
Localização : Puerto :p

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos